10 ideias para alterar e melhorar sua cozinha

 

1. Para a cozinha ser reformada, surge a necessidade pensar em usar e escolher os materiais que mais facilmente são limpos, especialmente naquelas zonas onde utilizamos água. Como é do conhecimento geral as estruturas cobertas por azulejo vidro e aço são as mais úteis e fáceis de limpar . Outros componentes, tais como papel de parede ou pladur podem ser reservados para as áreas de menor utilização de águas ou mesmo as zonas onde se faz o processo de armazenamento de produtos.

2. Entre a frente de uma cozinha em L e a outra frente dessa mesa cozinha devem deixar pelo menos um metro de largura, para não sobrecarregar o espaço e deixar as portas a possibilidade de abrir, sem problemas.

Ao mesmo tempo, se temos uma forma rectangular , é melhor optar por um trabalho de único rosto ou frente.

3. Ao iniciar a reforma, podemos escolher  diferentes  tipos de cores para os azulejos para assinalar áreas distintas. Se pudermos colocar na cozinha azulejos neutros na área de trabalho e azulejos mais colorido na zona envolvente, proporciona vantagens para os utilizadores.


4. Para dar uma maior sensação de espaço, devemos escolher a mobília de sua cozinha de uma única cor e o mais lisas possível. Opte por aparelhos integrados  nessas mesmas mobílias, o que também nos ajuda a promover essa sensação de espaço.

5. A cozinha é uma área que sempre fica com um monte de sujidade, algumas precauções, tais como mobiliário que pode ser facilmente limpo (os lacados são fáceis de manter perfeito), aparelhos que necessitam de pouca manutenção, como os aparelhos compactos.

6. Outro ponto é escolher uma torneira com uma mangueira . Apesar de esta ser um pouco mais cara esta leva a que nos ajude a limpar outros locais da cozinhas, que com as torneiras convencionais é de todo impossível.Por outro lado a torneira de mangueira facilita a lavagem da louça, como é o caso dos tabuleiros de seu forno…


7. Ao escolher uma bancada , se optarmos pela compactos de quartzo e granito, o melhor é escolher as mesmas com uma borda arredondada. As bancadas borda lisa dão uma sensação mais moderna, mas são muito mais sensíveis.

8. As tendências ultimas tendências têm colocado muito na moda as cozinhas minimalistas sem estiradores. Embora este tipo de projecto são uma ideia genial, devemos ter em mente que os móveis são muito mais sujos e manchados nos limites do gavetões  e das gavetas .

9. Quando se trata de maximizar o espaço dentro das gavetas da cozinha podemos escolher a que melhor se adapta a certa necessidade para que possamos aproveitar ao máximo a utilidade de cada peça tanto quanto possível, sem influenciar o design exterior. Podemos também usar divisores de gaveta para manter tudo perfeitamente organizado.

10. Finalmente, a nossa última ideia centra-se em destacar a necessidade de encontrar um espaço para comer . Se você não tem muito espaço, podemos substituir esta área por uma barra de apoio ao café da manhã.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *