11 ideias simples para renovar toda a casa

Fazer uma mudança na sala, na cozinha ou na casa de banho sem ter de realizar obras
longas e caras é possível. Não acredita? Aqui encontrará soluções práticas e decorativas!

 

1 – Uma parede divisória
Se optar por uma parcial, como a da imagem, poderá separar ambientes sem que fiquem totalmente independentes. Neste caso serve para delimitar a sala e a cozinha. A largura da parede foi adaptada aomóvel de TV, encostado à parede.

 

 

2 – Forre as portas
Se não pode (ou não quer) mudá-las, tome nota desta simples proposta: pinte-as de branco e revista a parte interior — neste caso são retângulos — com ráfia. Pode, também, utilizar papel de parede ou um tecido estampado. É muito económico!

 

 

3 – Painel que amplia

Quando os metros escasseiam, algo que costuma ser habitual no caso da casa de banho,
um painel de vidro transparente converte-se em aliado imprescindível. A grés foi  prolongada à zona do poliban para reforçar a sensação de maior amplitude…

 

4 –  Móvel de madeira isolado
Equipado com vários gavetas e bancada de mármore, é perfeito para aligeirar o espaço na casa de banho. O motivo ? A parte inferior fica livre para colocar uma base na qual se podem pôr cestos para toalhas, roupa ou cosméticos…

 

 

5 – Janelas no teto
São ideais para os sótãos, pois ajudam a ganhar claridade e permitem a ventilação. As da imagem são um modelo panorâmico com estrutura de madeira e vidro triplo, de Velux.

 

6 – Armários bem pensados
Pode aproveitar a reentrância da parede para colocar uma despensa embutida, como foi feito nesta cozinha. Ponha umas portas de vidro fosco na zona da louça e acertará!

 

 

7 – Três zonas numa

Aqui a sala partilha espaço com a cozinha e com a zona de refeições no meio de ambas. A separação visual é feita por uma parede pintada em ardósia, um pequeno armário baixo e pavimentos distintos.

8 -Marque hmites com a cor

Como não havia porta que isolasse a sala do quarto, este foi delimitado através da pintura da parede da cabeceira. Foi, ainda, criada uma abertura para quadros.

9 – Parede bem rematada
Neste quarto, um rodapé de madeira natural protege a parte baixa da parede e, além disso, marca a separação entre esta e o chão, ambos do mesmo tom azul.

10 – Espaço de arrumção
Rentabilize a parte baixa das janelas para montar uma zona de armários de parede a parede. Pode deixar espaço para um assento e usar a bancada para livros, enfeites…

11 – Muro multiuso
O seu objetivo é separar o poliban do lavatório. Mas, para além disso, funciona como parede de apoio deste e é muito útil para pôr o toalheiro. Além disso, complementa-se com uma folha de vidro fixa.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *