12 ideias para decorar quartos

O seu quarto é o espaço onde passa grande tempo da sua vida por isso damos-lhe aqui 12 Ideias para decorar quartos sem gastar muito e aproveitando melhor o espaço. Além disso, propomos-lhe pequenas obras para torná-lo mais confortável.

1-O branco como tom protagonista no chão, nas paredes e na roupa

12 ideias para decoração de quartos

O uso de um único tom nos revestimentos e na roupa de cama faz com que esta divisão pareça maior e luminosa,
Uma cabeceira prática e decorativa. Foi realizada com tábuas de madeira pintadas em branco e, ao mesmo
tempo, protege a parede e serve de apoio aos candeeiros.

Ganhou-se mais espaço de arrumação fechando o terraço. Para tirar o máximo partido foram colocadas
sapateiras sob a janela e foram pintadas do mesmo tom da parede. Também se aproveitou para criar uma mini-zona de estar com um cadeirão e apoio para os pés.

2-Cabeceira feita à medida

Fazer móveis à medida é a solução mais prática quando há paredes irregulares, tal como acontece nesta divisão.
cabeceira de cama de quarto feita à medida

 Para incorporar o pilar na decoração decidiu-se erguer uma parede com 1,10 m de altura e o mesmo de largura. Desta forma o móvel ficou completamente integrado.
Tecidos bem conjugados. Vermelhos chamativos, na colcha, nas almofadas e no abajur, e padrões com este tom, nos cortinados e nas almofadas, com o branco como base, dão uma nota alegre ao quarto. Os tecidos, tal como a mesinha, são de Lienzo.

3-Ideias para criar um ar oriental

Os móveis e o papel de parede escolhido dão um estilo muito pessoal a este quarto, no qual se destaca a alegre combinação de cores.

quarto com ar oriental

Utilize materiais naturais, como foi feito neste espaço, no qual foi forrada a zona da cabeceira com um bonito e acolhedor papel de bambu.
Escolha de móveis de linhas direitas. A cama, tipo tatami, assim como as mesinhas, são inspiradas em modelos orientais, muito inspiradores.

4-Quarto renovado com papel de parede e com uma nova zona de estar

quarto renovado com papel de parede

Este quarto dava para um pequeno terraço, que foi fechado para torná-lo mais espaçoso e ganhar luz.
Os revestimentos foram mudados e unificados. Para o quarto foi escolhido um papel de riscas.
O chão foi unificado com soalho flutuante na zona ganha.

Nova zona de leitura e de trabalho. Uma abertura efectuada na parede faz ligação com a área do antigo terraço, onde foi colocado um recanto de leitura com um cadeirão forrado a condizer com a colcha e, ao fundo, uma zona de trabalho. Todo o espaço foi pintado de branco.

5-Cabeceira à medida e forrada no mesmo tom da parede

Cabeceira à medida e forrada no mesmo tom da parede

Para decorar este espaço, que não era muito grande, foram utilizadas as seguintes soluções:
Móveis à medida. Um muro, que vai de parede a parede, e que depois foi forrado, tem a função de cabeceira e da respectiva mesinha.

A restante parede foi revestida com várias tábuas de madeira pintada. Cor na roupa de cama. Foi dada uma nota de cor ao branco do folho do sommier e do edredão através de uma colcha às riscas e das várias almofadas em tons de rosa, de Textura. Os quadros são dos mesmos tons.

6-Quarto com Azul-forte para dar mais calor a um quarto amansardado

O mesmo padrão em diferentes materiais dá uma personalidade cheia de encanto a este quarto.


Para sanhar mais luz. Instalar uma janela no tecto foi a solução escolhida para dar luz natural a este quarto
amansardado, no qual foi colocado um modelo Velux.

Madeira é azul. É uma combinação que funciona sempre e foi a escolhida para decorar este quarto no qual foram respeitadas as vigas do tecto. De madeira são também os móveis escolhidos como mesinhas. A cabeceira e o banco foram forrados a condizer com o papel de parede.

7-Quarto revestido em madeira Lacada


Para poder isolar e decorar esta divisão, situada no sótão, foi utilizada a madeira, que é um material quente.
Cabeceira com mesinhas integradas. Realizada à medida, a cabeceira inclui, também, dois módulos abertos laterais e alguns apliques com abajures.

Foram feitos à medida para aproveitar o espaço exístente sob a viga de ferro. Para além disso, foram revestidos com madeira lacada, tal como o resto do quarto.

8-Quarto com mais espaco com modulos pendurados

 


A reentrância existente neste quarto foi aproveitada para colocar a cama e foi destacada ainda através da pintura.

Jogar com duas cores. Um delicado tom cinzento cobre a parte inferior da parede que também faz de cabeceira.
Mobiliário à medida. Uma tábua-friso, com um módulo pendurado, ambos lacados, fazem de mesinha.

9-Quarto com diferentes Anchuras

Neste quarto amansardado foram realizadas pequenas obras com o objectivo de rentabilizar melhor o espaço disponível assim como de conseguir mais luz natural.

Um quarto bem aproveitado. Uma estante e um armário cobrem uma parede do quarto. Para deixar espaço para a mesinha, foi realizada uma estante estreita, ao lado da cama e, a seguir, o guarda-fatos com 60 cm de profundidade.

Um papel que dá amplitude ao quarto. As riscas verticais dão a sensação de altura aos espaços. Por este motivo, a parede mais baixa foi forrada com um padrão de riscas azuis, com o mesmo papel de parede foram forradas as portas do armário para criar uniformidade.

10-Quarto com Vestiário atrás da cabeceira e casa de banho incorporada

Quarto com Vestiário

Uma boa distribuição permitiu criar um vestiário e uma casa de banho neste quarto que se abre para um pátio. Três em um.

Uma porta de correr em vidro, à direita da cama, dá acesso ao quarto que tem ligação com o vestiário, em cuja parte traseira está apoiada a cabeceira.

Estante lá nas alturas. Para aproveitar a grande altura dos tectos, foi realizada uma estante na parte superior, colocando-se duas estantes de madeira lacada, tal como na parte de trás do vestiário, que fazem canto e se adaptam ao desnível do tecto.

11-Quarto com zona de Passagem com Armários

 


Neste quarto ganhou-se muito espaço para arrumação e foi conseguido um visual rústico com móveis recíclados.

Armários à medida. À volta da porta de acesso à casa de banho foram realizados dois armários iguais com portas lacadas, tal como a da entrada.

Desta forma, ganha-se mais espaço para arrumação e unifica-se o mobiliário.  Bancos forrados a condizer com os almofadões criam uma zona de apoio ao fundo da cama. A cabeceira foi decapada de modo a ficar mais actual.

12- Inclua várias peças recicladas

Tons de castanho e objectos com personalidade enchem este quarto de encanto.

Ganhe espaço para arrumar. Um móvel proveniente de uma antiga gráfica é perfeito para esta divisão pela quantidade e gavetas de que dispõe.

 Paredes bem decoradas. O tom terra utilizado para pintá-las dá muito calor ao quarto. A decoração ficou completa com um quarto de grandes dimensões.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *