5 Ideias para decorar a mesa com uma riqueza de detalhes

.

Sempre que temos convidados para o jantar surge um cuidado especial na escolha de cada prato, do menu e das receitas a utilizar ao nível da internet…

No entanto, muitas vezes negligenciamos outros itens essenciais , como os cuidados a ter na decoração da mesa da sala de jantar, que tipo de pratos, copos, toalhas usar, etc…

Se queremos refeições especiais e de sucesso, precisamos de cuidar de cada detalhe.~


1. Primeiro, devemos escolher a toalha e guardanapos a utilizar . É fundamental que as cores se combinem e deve-se pensar como “vestir” a sua mesa, pois como se pode visionar na maior parte das mesas bem decoradas a queda do pano é mais bonito.



2. Outros recursos  a ter em consideração são as bases ou os chamados “caminhos da mesa”, tapetes de colocação das travessas ou pratos … (Esta é a base para a colocação dos pratos). O ideal é escolher um branco ou um tom neutro, a fim de combiná-la com muitas cores . Neste ponto, podemos escolher alguns detalhes, tais como pratos para o pão.

3. Antes os cristais  utilizados não tinham muita visibilidade, agora isso alterou-se, bem como o recipiente onde se colocava o vinho, tem melhorado neste aspecto. Agora, além dos grande copos de cristal , nós podemos colocar um decanter. Também começamos a ver copas sofisticadas em tons de preto, vermelho e formas barrocas. Neste aspecto também deve ter cuidado como servir café ou chá após o jantar.


4. Os talheres também devem combinar na perfeição com o design. Atualmente, são elegidos  desenhos com cores muito minimalista, para os alturas mais elegantes e as cores normais para todos os dias.




5. Finalmente, um detalhe a não esquecer, como a colocação de uma placa com o nome de cada convidado , coloque uma fita em torno dos guardanapos a jogar com os centro de mesa darão um toque final de distinção.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *