Home » Dicas Decoraçao » 60 metros quadrados com muito encanto

60 metros quadrados com muito encanto

Esta casa é um exemplo de como, com boas ideias decorativas e o mobiliário adequado,
é possível converter um apartamento pequeno numa casa confortável, moderna e com estilo!

Esta casa com 60 m2, situada numa cidade, parece muito maior do que é na realidade porque está decorada com ideias brilhantes que tentam conseguir amplitude e  luminosidade.

 

UMA APOSTA NAS CORES CLARAS
Uma destas soluções foi aplicar o mesmo acabamento claro nas paredes: tinta plástica em cinzento suave, que amplia visualmente, mas não cria frieza. Este é o tom que encontramos no hall de entrada, na sala comum e no quarto, cujo pavimento é também o mesmo: soalho flutuante de carvalho tingido. Um teto falso pintado de branco permite embutir os focos de halogéneo em toda a casa.

COZINHA DIRETAMENTE ABERTA PARA A SALA
Outra solução eficaz foi abrir uma reentrância na parede que liga a sala à cozinha a fim de criar um passa-pratos muito útil. Este permite, ao mesmo tempo, aumentar a profundidade visual a partir da sala e fazer com que a luz chegue à cozinha, que carece de janelas. Perto do passa-pratos foi colocada uma mesa de fechar com cadeiras que também se fecham, convertendo-se numa zona de jantar útil de tirar e pôr. Quando não está a ser utilizada, fecha-se a mesa e esta torna-se uma consola. A sala de estar foi decorada com tecidos e acessórios em branco, cru e cinzento, com alegres pinceladas verde-água. A cozinha fica integrada visualmente na sala devido ao passa-pratos e aos acabamentos muito atuais: mobiliário com frentes em estratificado brilhante preto e verde, e revestimentos cerâmicos brancos.

Um quarto, uma casa de banho e uma zona de armários completam este apartamento. O primeiro foi decorado com muito encanto em cinzento, branco e verde. Perto do quarto, a casa de banho está aproveitada ao milímetro, de modo a ficar mais confortável e com capacidade de arrumação, apesar do seu tamanho reduzido, graças ao móvel do lavatório à medida. O poliban tem uma zona de secagem com toalheiro- radiador e está isolado por um painel de vidro, que deixa fluir a luz natural.

.

  Gostou deste artigo? Partilhe-o no Facebook com os amigos!

Deixe comentário