7 dicas feng shui na decoração

dicas feng shui ,decoraçaoA filosofia milenar chinesa para  harmonizar  espaços (Feng Shui) ajuda a deixar a casa mais ampla e organizada sem precisar de obras!  Estas dicas de Feng shui são uma ajuda preciosa para ajudar a decorar a sua casa.

Veja aqui 7 dicas Feng Shui na decoração

1-A ordem dá  harmonia ao lar
Segundo os ensinamentos chineses, para que se consiga que  a energia vital (apelidada por chi) possa fluir pelo seu lar, os quartos devem estar livres para que as pessoas circulem bem e os armários limpos e organizados. Por isso, não guarde nem acumule  objetos que não usa eestejam.
Dica: Retire qualquer caixa, efeitos decorativos e móveis que não lhe permitam passar sem dificuldade pela casa ou dificultem a abertura de portas e janelas.

2 – Tirar o lixo atrai boas energias
Sabe aquele lixo da cozinha que fica colocado a um canto a espera que alguem o leve. Pois e a sua simples existência “incomoda” o espaço!

Para resolver este  problema, nunca deixe  o lixo na cozinha durante a noite.  Para além de  não ser muito higiénico, o odores  atraem  seres vivos menos agradáveis tais como insetos e bactérias.

Dica: Ao lavar algo na sua cozinha ,opte por usar deseeum pano ou esponja exclusiva para este fim e acabe com o uso de desinfetante.

3-Branco total  acalma…

Decore os espaços reduzidos da sua casa usando cores claras. De acordo com os ensinamentos  chineses, estes tons possuem  um efeito calmante poderoso e anti-depressivo.

A Decoração da cozinha dever reger-se pela opção de  tons claros. Dispense usar a cor vermelha pois esta  abre o apetite e leva-nos a ingerir mais comida
Dica: Se o seu gosto é  tons fortes, pode faze-lo mas seja discreto e inovador usando um a dois detalhes, seja vasos, quadros ou almofadas para dar outro lar ao espaço.

4- Quadros com fotos na casa aproxima e fortalece os laços familiares,
Use fotos em sua casa dos seus descendentes , opte por colocar as  fotos dos seus pais na direção do nascer do Sol.

Quanto as fotos dos  filhos opte por coloca-los para o local onde se põe o sol.

Esta orientação permite aproximar e fortalecer os laços familiares .  Nunca sobreponha fotos  e a sobrecarga de  mesas e cómodas com imagens.
Dica: Opte por  molduras de tons claros e estreitas e escolha  fotos em tamanho pequeno.

5- Coloque o sofá no lado certo e amplie a sala
Uma dica que lhe deixamos e aconselhamos vivamente é de nunca deixar o sofá da sala voltado de costas para a porta de entrada. se o fizer está a bloquear a visibilidade da sua sala diminui a sensação que poss avir a ter de espaço.

Quanto a moveis grandes  nas paredes. se usar uma boa disposição dos móveis da sua sala vai poder ver as pessoas a circularem livremente pelo espaço disposição ideal dos móveis permite ;ualizar o fluxo de pessoas na sala.

Dica: Se não puder mudar o sofá de lugar, instale um espelho na parede oposta.
6- Lembre-se que a sala da sua casa é o espaço onde recebe a sua  a família. Por esta razão deve sempre quando a decora por evitar demasiados móveis . de acordo com ideologia, concentrar demasiads coisas  na sala não deixa as  emoções respirar e dificulta o seu  pensamento a divagar.
Dica: Opte por objectos de apenas uma cor .Se as paredes apresentam uma cor  de tons claros, opte por uma outra cor para fazer um bonito enfeite de contraste.

7-As plantas  evitam discussões
De acordo com os chineses, o verde esta relacionado simbolicamente com o  início da vida e  evita problemas familiares.

Neste sentido usem sempre  vasos com flores nos espaços de grande convívio de sua casa, desde salas a cozinhas.

Deve usar Flores amarelas de abóbora  preferencialemnte nas casas de banho pois simbolizam a saúde.
Dica: Encaixe os seus  vasos maiores em suportes com rodas para facilemnte os mudar de lugar ,

2 Comments

  1. Paula 2014/06/20
  2. Decoração de Interiores 2014/06/28

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *