Alpendres e terraços estruturas funcionais

Está a pensar em fechar um alpendre, um terraço ou mudar as janelas? É uma boa forma de ganhar metros e isolamento térmico e acústico. Aqui tem alguns exemplos.

1 – Uma agradável zona de relax
Depois de fechado, pode instalar no novo espaço chão flutuante e madeia no teto. O resultado é um ambiente quente e acolhedor onde tomar um café ou ler um livro relaxadamente nos dias de descansso…Cortinados na barra – Escolha franzidas e com argolas (correr melhor) e num tecido forte que potencie o ar rústico existente. Verá como são tão práticas e como ficam tão bonitas…

Boa ideia
Com estores fixos à moldura da janela regulará e filtrará a entrada de luz sem interferir com os móveis que decidir colocar em frente.

2 – Ganhe um canto de trabalho, instále-o junto da estrutura e desfrute de bastante luz natural para trabalhar, se gosta de móveis com acabamento escuro aproveite! Gráças à luz não ficaram nada pesados.

3 – Mais espaço e maior.

Para amplíar os metros da sala e dar-lhe mais luz, o terraço que estava ligado a ela foi totalmente fechado. Ao instalar-se o mesmo tipo de chão, ambos os espaços ficaram unificados. Com uma pequena mesa e duas cadeiras ganhou-se um agradável recanto para relaxar.

4 – Quer uma biblioteca em casa

Para consegui-lo o terraço foi envidraçado bem como o teto, para não roubar nenhuma luz natural à nova zona. A parede lateral foi aproveitada para instalar três estantes modulares que formam uma biblioteca ampla.Completam a zona: um cadeirão confortável para se sentar a ler, um candeeiro de pé para quando escurece, uma mesa para poisar o livro e outra de centro para servir um café.

5 – Comer quase ao ar livre
É a sensação conseguida com esta estrutura leve pela qual se optou: em alumínio e com vidros grandes até ao teto, o que não quebra a comunicação com o exterior. Para ganhar mais privacidade os vidros foram protegidos com estores de enrolar. Uma solução que, além disso, tornou possível encostar um banco. Dois candeeiros sobre a mesa permitem também desfrutar do local à noite.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *