Ambiente de verão em cor rosa

Uma sala, uma cor rosa . Fresca, leve e remodelada sem gastar muito dinheiro. Foi transformada mudando as cores, os acessórios e a organização. Tantas ideias!

 

COM ZONAS DIFERENCIADAS
Foram definidas e bem delimitadas diversas áreas: uma de estar, com um sofá com chaise-longue (La Oca); outra de refeições, junto à parede; uma de trabalho no canto e, por trás da televisão, um espaço de leitura.

ACERTAR NOS PORMENORES

1 – O branco nos móveis e tecidos é perfeito porque dá frescura, aligeira visualmente e potencia a luz. Deve ser combinado com cor nos acessórios, para fazer contraste, dar vitalidade e criar dinamismo. Neste caso, a opção foi pelos rosa, grená e malva.
2 – Tecidos lisos no mobiliário e nos tapetes, complementados com estampados nos cortinados, nas almofadas, candeeiros…

Muito bem aproveitado – organização em forma de ‘L”. A zona de estar ficou no lado mais comprido, junto à janela e em frente da porta. Na parte mais curta colocou-se a mesa de refeições e um recanto de trabalho; atrás da televisão, um espaço para ler.

 

GANHAR ESPAÇO E LUMINOSIDADE

– Paredes claras. O ideal para as paredes de uma sala são o branco e o bege, que criam uma sensação de amplitude e refletem a luz.

Mobiliário leve. Para não carregar visualmente o espaço, opte por peças com vidro, fibras naturais ou ferro forjado. E escolha estantes sem fundo.

–  Libertar espaço. Tente encostar sofás, cadeirões e cadeiras às paredes. Coloque  estantes leves e mesinhas nos recantos.

Iluminação certa. Coloque pontos de luz nas esquinas, sejam candeeiros de pé ou outros sobre mesas. Mas é essencial uma luz de teto na zona de jantar.

 

Este recanto muito confortável foi decorado com peças brancas e leves, como é o caso da estante aberta e de meia altura ou do pufe, que tem um estilo informal. O candeeiro de pé acrescenta cor a este espaço, que é ideal para ler ou ouvir música.

 

 

PEÇAS LEVES. A mesa de refeições, branca, é extensível. As cadeiras foram forradas com um tecido cinzento e as pernas são de um material metálico, o que lhes dá um ar leve e, ao mesmo tempo, muito moderno (Bo Concept).

 

Uma boa ideia é escolher almofadas com fronhas e acabamentos chamativos, que deem vitalidade ao espaço, combinados com tecidos lisos. A almofada cinzenta é de Domus.

One Response

  1. Maria Guerreiro 2012/10/03

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *