Aprenda a decorar a sala das crianças

Equipámos o sótão para ganhar uma zona para os mais pequenos da casa, com sala, secretária e um recanto para brincar. Tudo à sua medida!

 

Equipámos o sótão com o objetivo de contar com um quarto de brincadeiras para as crianças, alegre, colorido e com espaço para brincar e estudar. As linhas:

• Criámos zonas diferenciadas. E muito claro: se o espaço está bem organizado, haverá sítio para tudo. Aqui optámos por instalar três áreas: a de estar com um sofá com chaise-longue, delimitada por um móvel-estante; em segundo lugar, a de estudo; por último, a zona de jogos.

• Com mobiliário multifunção. Se escolher este tipo de móvel, aproveitará melhor o espaço. Aqui decidimos fazer à medida um móvel para a TV de uso variado, pois inclui uma mesa auxiliar e também uma estante para livros e DVD’s. Este móvel serve também para delimitar a zona de estar.

• Tons claros e toques de vermelho. Não duvide: o branco amplia. Aqui foi escolhido para a pintura das paredes, os móveis, o tapete… Para animar, peças em vermelho.

 

No sótão havia um pilar que não podia ser eliminado. Esta situação, em vez de ser um obstáculo, foi transformada em vantagem pois aproveitou-se para apoiar a estante do móvel da TV, que delimita a zona de estar da secretária sem fechar o espaço.

 

Com stickers –  O pilar foi decorado com autocolantes de números.Para dividir. A estante do móvel do televisor separa a zona de estar da área de estudo.

Tome nota: Pense nas crianças e opte por móveis confortáveis e de bordos redondos. Exemplos:  este sofá, o pufe,  o móvel…

As chaves do exito

1- Móveis muito leves e práticos. Para manter a sensação de amplitude, escolha peças que não carreguem visualmente. Um exemplo perfeito é a secretária em metal e vidro.

2- Muitos metros para brincar. As crianças necessitam de espaço livre para brincarem à-vontade. Encoste os móveis às paredes para libertara centro.

3- Espaço para arrumar. Escolha móveis, módulos e estantes que permitam guardar todos os objetos que as crianças guardam.

Iluminada pela luz da janela, a zona de brincadeira está equipada com um módulo de rodas e uma estante com capacidade de arruma. Os tapetes coloridos são da IKEA.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *