AS CORES – QUENTE OU FRIO

QUENTE OU FRIO

As cores possuem propriedades definidas de aquecimento ou ele arrefecimento, que podem ser usadas com grande efeito em todas áreas da casa. Combinar várias cores quentes ou frias, ou misturar ambas, pode produzir uma variedade de ambientes e disposições diferentes para se adequarem às suas necessidades.

Inclua calor

O efeito acolhedor destas cores é realçado pelo facto de que parece que as paredes se aproximam e o espaço da sala é reduzido. Escolha cores como estas para obter um ambiente acolhedor e uma certa intimidade.

espaço

Crie espaço

As típicas cores frias têm tendência a causar um efeito de retrocesso nas paredes, o que dá uma maior sensação de espaço numa sala. Use isto para criar uma atmosfera aberta e arejada, bem como criar um efeito de escuro.

 

ADAPTAÇÃO DE EFEITOS
 

Emana calor – Os laranjas, os vermelhos, os rosas e os amarelos quentes criam rima atmosfera acolhedora. Escolha cores quentes como estas para uma sala que receba pouca luz directa do sol, ou mesmo nenhuma,

Refresque – Seleccione rim esquema de cores frias e refrescantes à base de azuis e verdes para áreas, como por exemplo corredores estreitos que precisam de ser alargados, ou para salas soalheiras que possam aquecer de mais.

Varie a intensidade  – O grau de influência aquecedora ou arrefecedora que uma cor possa ter, depende da sua intensidade e da sua sombra. Use as cores escuras com cuidado, uma vez que estas têm tendência a possuir um efeito mais marcante.

 

Arranje calor e conforto
Crie uma sensação de bem-estar e de tranquilidade baseando todo um esquema de cor em tonalidades quentes. Nesta sala, a cor vermelha sumptuosa da parede é acentuada pelos tons semelhantes dos adereços. Até mesmo os meios-tons de laranja do soalho de madeira naural contribuem para o calor da sala e para uma atmosfera acolhedora.

dec

 

Adopte uma abordagem fresca

Escolha um esquema de cores como os azuis totais desta cozinha, para produzir uma sensação fresca e revitalizadora. Numa divisão que é maioritariamente usada de manhã, e que recebe bastante luz solar natural, provavelmente não há necessidade de introduzir cores quentes para alegrar o ambiente.

frio

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *