Bem integradas – Sala com Cozinha

Nesta sala com cozinha incluída foi realizada uma obra para tornar independentes ambas as zonas, mas sem separálas, e conseguir um ambiente mais acolhedor e quente. Veja como…

Problema
Cozinha e sala partilhavam o mesmo espaço, mas o mobiliário, os eletrodomésticos, ficavam à vista.
Solução
Foi colocado um painel de madeira a meia altura, rematado com uma tábua para delimitar a sala da cozinha.

Neste apartamento, a cozinha estava integrada na salacomum, com os móveis e o lava-louça à vista. Os seus proprietários desejavam delimitar ambas as zonas, mas sem isolá-las para não cortar visualmente o espaço, por si reduzido, e continuar a aproveitar a luz da cozinha. O arquiteto desenhou a remodelação. Estas foram as suas principais linhas:

 

Instalar um painel de madeira para delimitar cozinha e sala, que separa sem fechar, e inclui uma estante que esconde o exaustor a partir da sala. Do outro lado, tem livros, plantas e acessórios. O painel foi rematado com uma tábua que serve de passa-pratos e de apoio à sala de jantar, por sua vez equipada com uma mesa extensível.

Renovar a decoração da sala. Para dar leveza à sala, optou-se por retirar um dos sofás; o outro foi revestido com uma capa branca. Os acessórios, como as almofadas, o tapete… foram escolhidos no azul das zonas frontais do mobiliário da cozinha, criando-se unidade visual.

• Brancos luminosos. As paredes da cozinha e da sala comum foram pintadas de branco. Neste mesmo tom foram escolhidas as novas cadeiras da zona de jantar, da marca Domus.
• Esconder o aquecedor. Foi instalada uma estrutura que tapa o aquecedor e serve de suporte a uma floreira.

 

Cozinha muito bem aproveitada
As paredes foram pintadas de branco para potenciar a luz natural. Para dar leveza, não foram colocados módulos altos, mas optou-se por uma distribuição em “U’ que rentabiliza o espaço… O parquet laminado efeito madeira e o mesmo da sala, cria unidade visual, calor e é muito resistente.

 
Brancos e azuis

Um painel de madeira esmaltado em branco delimita a sala da cozinha, e inclui uma estante para pôr livros, plantas… Os acessórios da sala foram escolhidos no mesmo azul das zonas frontais da cozinha, criando um efeito harmonioso.

Cozinha aberta à sala – A partir da sala comum o lava-louça, o mobiliário da cozinha e o exaustor ficavam visíveis.

 

Os proprietários queriam separar ambos os espaços mas, ao mesmo tempo, não fechá-los totalmente nem perder a luz natural que entra pelas clarabóias situadas no teto da cozinha e que enche de luz as zonas da sala de estar e de jantar. Nesta última as cadeiras foram renovadas, mas manteve-se a mesa extensível…

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *