Branco luminoso na sua casa

Móveis clássicos combinam peças de metal e madeira pintada, que se destacam sobre um fundo elegante e quente: madeira no chão e uma pedra suave nas paredes.


Entra-se neste apartamento citadino e percebe-se uma atmosfera de organização e serenidade. O facto é que, tanto a cons trução como a distribuição dos espaços estão bastante equilibradas. Para além disso, a escolha acertada de móveis conseguiu criar ambientes mesmo muito acolhedores.

 

OS REVESTIMENTOS

Todas as divisões dão para o exterior pelo que têm bastante luz natural. Ainda assim, para potenciar mais a sensação de luz e amplitude, os revestimentos foram escolhidos em tons claros. Com a mesma intenção, toda a carpintaria é branca e as paredes foram pintadas num suave tom pedra. O chão, de madeira flutuante em carvalho tingido, confere o contraponto quente, que dá ao espaço aquele estilo tão acolhedor e elegante. As paredes da cozinha, de formato comprido, foram revestidas a branco para disfarçar o efeito tubo. Com este objetivo foram, também, revestidos os móveis num laminado estratificado bastante brilhante.

Na casa de banho optou-se por um grés porcelânico de grande tamanho em cinzento-claro, que consegue aumentar a sensação de amplitude.

MISTURA DE MÓVEIS
Na sala combinam-se peças de linhas clássicas com outras mais retas de díferentes materiais (madeira, ferro forjado e vidro) e acabamentos (branco, preto, azul…), detalhes em rede, forros… O resultado é bonito, mas sem se tornar exagerado. No quarto a aposta foi para o calor dos tecidos e também para os tons claros, que são os protagonistas de toda a decoração.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *