Casa atual luminosa e natural

A combinação de têxteis e revestimentos, em tons torrados e crus, com móveis de fibras naturais e detalhes coloridos, criam ambientes quentes e personalizados.

A diferença entre esta e a grande maioria das habitações que compõem a bonita urbanização onde se situa, é que esta não é a típica casa adquirida somente para passar as férias grandes de verão.

Na verdade, os seus proprietários — um casal inglês com filhos já casados — compraram-na para passar nela os meses mais frios do inverno atraídos pelo suave clima da região, sem dúvida mais agradável e reconfortante do que o britânico, mais chuvoso.

Por esse motivo, quando pensaram em decorá-la, decidiram que o resultado devia ser quente e acolhedor.

MÓVEIS COM ESTILO

O mobiliário alterna peças novas, adquiridas na sua maioria na loja de decoração, com outras que já tinham, algumas das quais foram herdadas. Algumas peças ficaram com uma nova imagem. É o caso do aparador da sala de jantar, pintado em parte num verde suave, que condiz com a estante da zona de estar. A ele juntam-se outras peças com acabamentos naturais que dão calor aos ambientes e entre as quais podemos destacar as cadeiras de fibra da zona de jantar, a cabeceira do quarto principal forrada com ráfia, ou os detalhes de ráfia que a cómoda colocada ao fundo da cama inclui.

Na zona de estar destaca-se a mesa original de centro com tabuleiros, muito práticos. O tapete vermelho dá muita cor e personalidade ao espaço.

Os tecidos, na maioria em tons torrados, e os revestimentos tinta em tom de marfim nas paredes e mármore creme no chão , também potenciam a sensação de calor tão desejada pelos proprietá rios da casa.

 

 

PINCELADAS DE COR
Conscientes de que o abuso desta suave paleta de tons torrados poderia ter um resultado frio, os proprietários decidiram incluir discretas pinceladas de cor. Vermelho, chocola1 te e branco combinam nos tecidos dos assentos da zona de estar e no tapete; riscas azuis sobressaem nos cortinados e na roupa de cama de um dos quartos; e o chão da cozinha mostra um divertido e alegre tabuleiro de damas em azul e branco. O resultado: ambientes com caráter, mas que também se mostram muito acolhedores, concebidos para se des frutar comodamente dos meses mais frios do ano.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *