Casa de banho de dimensões reduzidas

Espaços Pequenos

Lavatório com prateleira

Nesta casa de banho para visitas, de dimensões reduzidas, cria-se o efeito de maior amplitude e luz graças aos revestimentos utilizados nas paredes.

1 –  Para as paredes foi escolhido grésformado por placas de tamanho pequeno em cores claras para aumentar visualmente o espaço. Este revestimento forma um friso alto e o resto foi pintado com falso estuque, dando também a sensação de amplitude. Um espelho grande amplia o espaço.

2 – O lavatório integrado na pequena bancada de madeira rentabiliza o espaço. Para deixar mais espaço na superfície, o dispensador de sabonete foi instalado na parede.

 

De tamanho pequeno (dicas)


1º Escolha tons claros para o revestimento das paredes e para o mobiliário porque
ampliam o espaço. Escolha um espelho grande.

2º Aposte no vidro para cabinas de poliban, bancadas ou prateleiras: dão leveza. Em vez do móvel do lavatório, opte por uma bancada simples, com cestos ou um banco em baixo desta.
3 º Aproveite os cantos com um móvel adequado ou um poliban angular. Use peças multifunção, como o radiador-toalheiro ou um móvel de lavatório com prateleiras integradas.

 

Prateleira à medida e acessórios de parede


Nesta divisão pequena tira-se partido das paredes para se poder rentabilizar o espaço.
Em vez de se colocar um móvel por baixo do lavatório instalou-se uma cuba circular isolada e um toalheiro cromado que foi fixo na parede.
Um pequeno muro serve de prática prateleira para apoiar acessórios e para embutir o autoclismo, com a conseguinte poupança de espaço e o proporcionar de conforto.

O espelho vertical sobre a zona do lavatório segue a forma da janela, criando harmonia e multiplicando o espaço.
–  O falso estuque verde claro nas paredes aumenta a sensação de espaço neste pequeno WC.

 

Maior leveza visual
O mobiliário foi escolhido em vidro pa’a á sobrecarregar e dar a sensação de amplitude.
Uma bancada de vidro para poder encastrar o lavatório redondo é a escolha ideal para esta casa de banho. Nela foi embutida uma torneira bicomando. Em baixo, uma mesinha de fechar.
Para isolar o poliban do resto, o painel de vidro é perfeito. Nas paredes optou-se por
azulejos com um tom claro: verde água.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *