Casa luminosa e atual

Após uma remodelação estudada, em que os espaços foram organizados de outra forma e os móveis e os revestimentos foram recuperados, esta casa ficou acolhedora e moderna.

Quando os atuais proprietários desta casa visitaram esta pequena vivenda geminada, souberam logo que a queriam comprar. Ficaram conquistados pelos seus 106 m2, divididos por dois andares, mas também pelo frondoso jardim. Mas antes de se mudarem, fizeram algumas mudanças. O primeiro objetivo foi ganhar mais algum espaço e, por isso, integraram um pátio no interior.

Foi assim que o hall de entrada ficou maior e conseguiram fazer mais um quarto e uma casa de banho nova no andar inferior. Arranjaram ainda soluções para dar uma sensação de mais amplitude, como eleminar algumas paredes. Integraram, desta forma, a cozinha na sala, delimitando os espaços apenas com um balcão, perfeito para o pequeno-almoço.

 

Sala de estar – Na parede que fica em frente da zona de estar foi instalado um ecrã de 1 televisão, duas prateleiras e, em baixo, um móvel com pouca profundidade onde está integrado também o aquecimento.

 

 

Para marcarem a zona de jantar e de estar na sala, optaram por várias respostas decorativas: tapetes com estilos diferentes, tecidos com gamas de cores distintas (escuras num lado e claras no outro) e por móveis quase pretos ria sala e brancos na cozinha.

 

 

Uma cozinha aumentada – Os móveis, da marca Santos, foram colocados em duas frentes paralelas. O lado onde está a placa do fogão foi revestida com Silestone, para ficar totalmente protegida. O forno é Siemens.

Foi tudo subtilmente combinado criando ambientes que são confortáveis, funcionais e com uma estética moderna. Seguiram justamente as últimas tendências na casa de banho, onde fizeram uma criativa combinação de azulejos retangulares em dois tons de grande contraste.

 

A casa de banho – Com revestimentos em cinzento e branco e móveis suspensos IKEA. As louças sanitárias e as torneiras são da marca Roca.

Pintaram também a parede da cabeceira da cama do quarto principal com uma cor diferente. Os móveis tém todos linhas retas e delicadas. Por fim, para o chão, escolheram mármore num tom creme, que combina na perfeição com a tinta branca com que foram pintadas todas as restantes paredes da casa, conseguindo assim alcançar o último dos seus objetivos: dar o máximo de luminosidade possível a todos os espaços. O resultado dificilmente poderia ser melhor do que este que se pode apreciar nestas páginas.

Quarto principal – Alguns dos tecidos têm um tom chocolate para combinar com a parede da cabeceira da cama. O turquesa de outras peças torna este conjunto perfeito.
O tapete aos pés da cama e a almofada azul são do IKEA.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *