Casa remodelada quente e acolhedora

.

Nesta casa a aposta foi para uma decoração em tons creme. O fundo perfeito para dar continuidade visual aos ambientes e incorporar peças de vários estilos no mesmo espaço.

Os atuaís proprietários desta casa chegaram até ela de uma forma totalmente casual e inesperada quando a dona levava a sua filha pequena para o infantário… O apartamento encontra-se numa zona residencial de um centro citadino, uma área muito tranquila, ajardinada e com bons acessos, onde sempre queriam ter morado.

MUDANÇA DE IMAGEM
O único inconveniente era a construção ter 30 anos e a casa estar deteriorada, pelo que necessitava de uma remodelação para ficar mais moderna. Mas não se preocuparam com este aspeto. Decidiram aproveitar para renovar os móveis e os tecidos, e também adaptar melhor os 95 m2 à sua nova vida.

 

ESPAÇOS MAIS AMPLOS

Para levar a cabo a obra, o casal contratou um arquiteto e decorador que, antes de planear a decoração, projetou uma nova distribuição da casa a fim de conseguir espaços abertos e muito mais amplos.

A cozinha bem aproveitada

Para equipá-la combinaram-se armários modulares em dois acabamentos: branco e madeira, de Xey. A parede da zona da placa foi revestida com azulejos biselados, de Roca, e no chão foi instalado um pavimento laminado a imitar madeira.

A sala é uma das divisões que mais ganhou uma vez que, depois da mudança, foram dispostos nela três ambientes distintos: recanto de leitura e biblioteca, zona de estar e de jantar que, apesar de estarem ligados visualmente,  apresentam personalidade própria. Aqui as peças herdadas pelos proprietários combinam com móveis e tecidos atuais estabelecendo assim uma harmonia perfeita.

No que diz respeito à decoração apostou-se numa gama cromática muito clara: tons bege e creme, que dão a sensação de calma e serenidade a toda a casa.

 

Um exemplo claro desta opção está presente nos quartos. Em ambos os tecidos, a roupa de cama e as paredes em cores claras contribuem para destacar a presença dos móveis, que são de madeira escura e alguns detalhes em fibra.

 

One Response

  1. Maria 2012/03/07

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *