CASA RÚSTICA COM SABOR A CAMPO

.

Janelas grandes, acabamentos em estilo rústico e mediterrânico e uma mistura acertada de mobiliário, conseguiram criar uma casa luminosa, quente, atual e cómoda.

Situada na Costa , esta casa foi construída pelo antiquário Enric Martoreil para utilizá-la como moradia habitual e, além disso, com espaço destinado à instalação da sua loja de antiguidades. O estúdio de arquitetura “Casas Empordá” foi o responsável por levar a cabo o projeto seguindo as indicações do proprietário: muita luz, estilo rústico e mediterrânico. Por isso, uma das suas principais senhas de identidade são as janelas grandes que permitem desfrutar de uma bela vista e de bastante luz natural. Além disso, mostram uma carpintaria atrativa em azul-turquesa, de espírito muito mediterrânico.

 

 

OS ACABAMENTOS
Para conseguir o ar rústico desejado pelo proprietário, os arquitetos Miguel A. Scarpato e Nuri Vidal, em colaboração com o decorador Josep Curanta, revestiram as paredes com um cimento polido e o chão com peças de cerâmica artesanal e sem remate de friso. O teto foi revestido com as tradicionais vigas de madeira. Na casa de banho destaca-se o estuque de microcimento que cobre as paredes e com o qual também se construiu a bancada bem como a estrutura que suporta o lavatório.

 

sala

 

E OS MÓVEIS…
casa foram conjugadas peças muito diferentes criando um eclético e,ao mesmo tempo, atrativo conjunto. Algumas mais confortáveis e funcionais como o sofá ou os móveis da cozinha com portas polilaminadas em branco e puxadores grandes em aço , outras rústicas e, como não podia ser de outro modo, peças antigas que o proprietário trouxe da sua loja.

Equipar a zona de estar com um sofá de três lugares, com almofadas em patchwork, candeeiro de pé (idêntico no IKEA), mesa de centro simples, tapete de pelo curto com as cores das almofadas.

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *