Casa rústica quente e com estilo

Uma combinação bem feita de cores claras nas paredes e nos móveis, salpicada com tecidos cheios de luz e cor, criou ambientes luminosos e cheios de personalidade.

Esta casa fica situada numa urbanização inserida num empreendimento especializado em golfe. O contexto ideal para gozar alguns dias de descanso. Foi exatamente nisso que pensaram os donos quando a compraram. São estran geiros e usam esta casa como segunda residência, na qual passam algumas temporadas, tanto no verão como no inverno. Por isso, quando pensaram na decoração, tiveram sempre como objetivo primordial que fosse quente e muito acolhedora em qualquer altura do ano e não apenas nos meses de maior calor.

Hall e sala de estar – Estão separados por um arco. Na zona de estar, dois sofás, de KA International; um cadeirão forrado em azul, e um tapete.

Acabaram por decidir recorrera prossionais para concretizar esse desejo e contrataram uma empresa de decoração que lhes criou aqui um verdadeiro lar.

A DECORAÇÃO
Graças às numerosas e grandes portadas, esta casa tem muita luz natural. Isso permitiu também decorar as paredes dos quartos com um criativo jogo de cores, com diversas tonalidades de verde e ocre envelhecido, que dão personalidade e estilo a estes espaços, ao mesmo tempo que dispensam cabeceiras para as camas.

Comer com classe — A zona de refeições foi decorada em branco e azul. O resultado é um ambiente com ar rústico e cheio de classe. As almofadas das cadeiras foram feitas com o tecido jeans Blue de Designers Guild…

Para o chão, foi escolhido um modelo original de mosaicos sobre os quais, em diversos espaços, se colocaram tapetes de fibras naturais e lã, que são muito mais confortáveis e aconchegantes em determinadas épocas do ano. É também esse o objetivo da lareira instalada num dos cantos da sala de estar: tornar este ambiente perfeito também nos dias mais frios do inverno.

 

Quanto ao mobiliário, os decoradores recuperaram algumas peças que os proprietários já tinham, a maioria das quais com acabamentos num tom cru e visualmente muito leves. A decoração completa-se com tecidos de diversas cores que enchem os espaços de vida e alegria, ideais para os dias quentes do verão, mas também reconfortantes no inverno. Com esta curiosa mistura, conseguiu-se uma decoração muito bonita e prática e nada pretensiosa, O resultado é perfeito, tanto para quem o admira como para quem tem o privilégio de viver aqui no dia-a-dia.

Boa ideia! – Na maior parede deste armário foi instalado um roupeiro,com
portas em madeira, que vai até ao teto.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *