CASAS DE BANHO COM BANHEIRA E LAVABOS

Com lavabos, banheira, WC incluido… Seja como for a casa de banho que quer implementar ou alterar, damos-lhe conselhos práticos para renová-la e ganhar amplitude, luz e conforto.

EM CORES CLARAS
Opte por tons claros e móveis leves, como nesta casa de banho com paredes brancas. Na parede da zona do lavatório está um armário alto com pouca profundidade e um espelho. O espaço entre este e a banheira foi aproveitado com três apliques.

WC BEM ILUMINADO
Multiplique visualmente e ganhe luz com acabamentos brancos, tal como foi conseguido aqui com a banheira e o lavatório. O vidro deixa passar a luz.

MADEIRA DE PINHO
Este material é querte, mas deve ser tratado. A parede do lavatório é de pinho envernizado,
/ tal como a bancada de Roca e a moldura do espelho.

 

.
.
Conselhos muito úteis
.

1 – Utilize a parede da banheira para pendurar prateleiras práticas ou aberturas à medida, que permitam ter à mão todos os produtos: gel, champâ, toalha, esponja…

2 – Um painel de vidro, em vez da clássica cortina, é mais prático, moderno e prolonga a perspetiva visual. Se a banheira estiver perto de uma janela, deixará fluir melhor a luz natural para outras zonas do WC.

3 – Um radiador-toalheiro na parede da banheira aproveita muito bem o espaço e permite ter as toalhas quentes e à mão.

4 – Aproveite o canto com um móvel adequado e de grande capacidade ou, se o espaço o permitir, com uma banheira redonda.

 

 

 

COM UM MÓVEL FEITO A MEDIDA
A banheira, situada ao fundo, foi revestida com azulejos verde-escuro, que contrastam com a parede do lavatório, decorada em tons claros a condizer com o móvel de madeira lacado a branco.

 

Ideias para o WC

1 – Tire partido das paredes com prateleiras, cabides, armários com espelhos… e ganhe mais capacidade de arrumação e para ter tudo à mão.

2 – Um espelho grande nas paredes aumenta a sensação de amplitude visual e multiplica a luz, o que fica muito bem num WC pequeno.

3 – Escolha peças leves, lavatórios de vidro, móveis pouco profundos, cestos em vez de armário de lavatório…

 

Portas de ardósia

Que boa ideia! Estas portas de correr, que não ocupam espaço ao abrirem, foram
pintadas com tinta de ardósia, o que permite personalizá-las.
Se os metros escasseiam, escolha un móvel lavatório como o que se encontra na imagem seguinte da IKEA.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *