Casas de banho com muitas boas ideias

Se está à procura de uma forma de melhorar a casa de banho, avalie as próximas ideias e veja as que lhe propomos. Temos excelentes soluções que talvez sirvam de inspiração.

 

Com muito lugar para arrumar
Um móvel de lavatório feito à medida, de lado a lado da parede, oferece uma
grande capacidade de arrumação. Para ficar mais leve, em vez de chegar ao
chão, ficou suspenso e, em baixo, foi instalada uma prateleira. Com o objetivo de transmitir uma sensação de ordem e serenidade, as portas não têm puxadores.

 

QUENTE E ACOLHEDOR. Um efeito que foi conseguido devido à escolha da madeira como protagonista. Com ela foram revestidos o chão e as paredes e também foi utilizada no móvel do lavatório e na estante da parede.

 

Otimizar o espaço ao máximo
A planta desta casa de banho que a seguir se apresenta, aconselhava pôr a zona de higiene em baixo da janela, mas isso dificultava a possibilidade de ter um espelho sobre ela, por isso optou-se por pôr um estreito encostado à janela e outro grande e comprido apoiado na parede lateral. Para complementá-lo, um pequeno banco branco.

VISUAL MINIMALISTA E ATUAL. Foi conseguido ao combinar peças de metal e vidro com outras de madeira lacada em branco, mas todas de linhas retas e muito simples. Inclusive o lavatório é um modelo retilíneo próprio para bancada.  Boa ideia – Ao colocar-se um espelho grande na zona lateral ganha-se maior amplitude visual na casa de banho e também lugar onde se ver antes de sair.

 

Com duas zonas independentes
Para separar a zona de higiene da área da sanita foi construído entre ambas um degrau com uma porta de vidro fosco que vai quase até ao teto. Trata-se de uma solução acertada que cumpre o objetivo de preservar a intimidade das duas zonas mas sem que nenhum elemento seja pesado no conjunto do WC.

MUITO LEVE. A bancada e a prateleira que formam a zona de higiene, a estrutura de vidro fosco que divide o espaço, o espelho sem moldura… Tudo contribui para criar um espaço de formas limpas e visualmente bastante leves. Boa ideia -Como o lavatório ocupava toda a área da bancada, a torneira foi instalada na parede.

 

Zona de poliban escondida
primeira vista parece que esta casa de banho não dispõem de poliban. Mas a verdade é que está situado mesmo atrás da parede sobre a qual está encostado o vistoso e completo móvel do lavatório. Para além disso, tem um espelho nessa parede que multiplica a sensação de profundidade. Ideal para WC´s reduzidos.

VERMELHO VIVO. A combinação de revestimentos cinzentos com o vibrante vermelho do móvel do lavatório e dos acessórios têxteis dotam de personalidade este pequeno WC fazendo-o parecer muito maior.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *