Climatização ou aquecimento tradicional com design arrojado

.

O Prazer das chamas
O frio está aí e a estação convida a longos serões em casa. Porque não em frente à lareira, resguardado e com o calor do fogo a fazer suaves carícias?


MATIAS CONCEPT – A vertente estético é uma oposto irreversível das marcas, que apresentam soluções de design verdadeiramente onginois e artísticas

AMBINIGMA
Em versão suspensa ou ponorâmico, o design destas duas propostas assume o romantismo dos linhas tradicionois, adoptado a ambientes contemporâneos.

AMBNIGMA – São múltiplas as propostos desta marca, adaptáveis aos mais diversos estilos de ambiente.


Uma lareira acesa no inverno é sempre um espetáculo caloroso e fascinante, que nos foz recordar os tradicionais serões em família. Atualmente, com os soluções que existem no mercado, não tem de estar junto dos brasas para aproveitar todo o potencial do calor gerado.

DIADECOR– As lareiros com duplo face proporcionam o aquecimento de espaços distintos mas contíguos, como é o caso da foto acima…Onde encontrar: Sede: E.N. 109, Regueira de Pontes- LEIRIA – Telel.: 244 619 140 Telem:963 933 716 COIMBRA – Telem.: 962 060 596.

 

Escolha o tipo de lareira que pretende colocar no sua casa: aberta ou fechado, convencional ou com recuperador de calor.

 

 

Os modelos abertos clássicos, apesar do carga simbólica de conforto e romantismo, têm elevados custos de construção e consumo. Nos lareiras de calor circulante (mais conhecidos como tendo recuperador de calor), o ar circulo através de uma chapa de aço soldado, nalguns modelos totalmente estanques, sem qualquer comunicação com o compartimento dos fumos. O mesmo pode ser forçado com um ventilador, aumentando o rendimento e o volume de ar recuperado. O ar aquecido pode ser canalizado através de condutas isoladas para outras divisões, tornando-se muito rentável em quartos próximos da lareiro, principalmente se forem no piso superior junto à lareira.

 

JAQUECIPROLAR – Ambientes rusticos e campestres são contemplados com soluções de aquecimento atuais, que respeitam as suas características.

 

As vantagens de uma porta na lareira prendem-se com a segurança e a redução do consumo. No primeiro caso, elimina a queda de (agulhas ou troncos a arder, evitando, assim, o risco de incêndio de tapetes, cortinas ou outros materiais. Sobre o consumo, uma lareira com a parte fechada e admissão de ar bem regulada consome muito menos lenha do que uma lareira convencional.
Para quem com regularidade aproveita o calor produzido para aquecer outras divisões, o uso de um recuperador de calor é, sem dúvida, uma excelente opção, mais eficaz e económica. Antes de escolher o modelo que pretende, reflita sobre o tipo de utilizaçõo que lhe tenciona dar e opte, então, por ferro fundido ou chapa de aço de alta qualidade.
Atualmente, com o evolução em termos de design e construção, há também diversos modelos com outros tipos de combustível, por exemplo, gás.

AKI — Encastrodas ou autónomos, as lareiras panorâmicas integram-se no decoroção dos espaços

LEROY MERLIN – A inclusão de uma lareira num determinodo espaço é passível de várias soluções, adaptáveis
às características de cada habitação

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *