Como combinar tecidos com cores e texturas diferentes

.

Quando na casa se escolheu a cor das paredes, dos móveis, sendo a tonalidade da decoração clara, surge o momento de brincar com os têxteis. Pois, são os têxteis que dão cor ao ambiente, são capazes de dar o toque final para fechar com sucesso o processo de decoração.

Nunca podemos deixar de ter em conta o papel desempenhado pelos têxteis numa casa, pois só nós podemos mudar algumas peças com cores e texturas diferentes. Nesta altura do ano onde predominam os tons de cor intensa, tons estes influenciados pela primavera, surge uma vitalidade para brincar com essas cores na sua casa, tornando-se um prazer para os sentidos da pessoa.

Assim, passamos a ajudar e dar algumas dicas ou ideias nessa difícil tarefa de combinar tecidos com cores e texturas diferentes.

A primeira centra-se nas cores vibrantes, pois nesta época estamos lidando com a primazia de cores vibrantes, Assim uma das ideias centra-se em misturar sem medo, uma composição de cores e texturas como a púrpura e verde-esmeralda com cal ou fúcsia. Neste sentido, “estamos a promover a cores vivas.

Este ano, todas as coleções são marcadas por tons de rosa, verde, vermelho, estampas florais … Mas também apontam que “os tons vintage e faixas suaves e os  verdes velhos e o nu são uma tendência“.

 

A segunda dica centra-se no gosto de equilíbrio onde perduram sempre os tons de neutralização , como preto, marrom, branco ou bege. Quando se pergunta, como obter ambientes mais tradicionais compromete-nos que “depende do que pretendemos, ou ir para máscaras tradicionais como marrom, verde, azul, bege …”

Este ano será marcado pelo azul, está novamente na moda e está começando a ganhar destaque o amarelo , os tons de bege, muito carregado.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *