Como decorar a sala

como decorar a salaA sala é  para a maioria das pessoas a área mais importante da casa. Local onde se colocam as principais peças de mobiliário, é a zona em que se investe mais, mesmo em detrimento do resto da habitação. Aprenda aqui um conjunto de conceitos que deve ter para ficar a saber como decorar a sala.
Antigamente era vulgar chamar-se-lhe sala de visitas. Mais tarde adoptou-se a expressão living-room, termo que surge no final da década de 50, início da de 60, e que significava sala e casa de jantar numa só divisão.

Surgiam os modernos apartamentos, mais pequenos, criava-se o hábito de receber mais, com menos cerimónia.

Hoje em dia uma sala pode ser mais formal, mas nunca em demasia para que se atinja uma boa noção de conforto. Este espaço deve ser pensado sobretudo para quem vive na casa.

COERÊNCIA DE TONS E ESTILOS
As cores a escolher para esta divisão devem ser suaves, como os tons pastel, mas neutras, para não cansar. Esta selecção é importante se for uma sala que se utiliza mais no Verão ou mais no Inverno, por exemplo.

O segredo do sucesso reside sobretudo no Iay-out (ou disposição) a adoptar, na forma como se arrumam os assentos e os móveis, na escolha dos objectos.

A sala tem quase sempre uma ligação à Sala de jantar. Neste caso, deve ter-se em atenção que terá de haver entre as duas uma coerência  ao nível de cores e de materiais, pois se a porta de passagem estiver aberta esta ligação será evidente.
Terão também de se valorizar as melhores peças de mobiliário e os quadros, especialmente através da iluminação. Mas lembre-se de que poderão ser vistos como peças i1nicas, como se de um museu se tratasse…

UM PROJECTO DE CONFORTO
As zonas de assento são muito importantes. Dezemos colocar mesas apropriadas à frente e ao lado dos sofás e estudar o lay-out de modo a que realmente apeteça ficar nessa sala.
Depois segue-se a escolha dos tecidos. Os tons devem ser calmos, na sua base, para se poder usar nos apontamentos, como nos tecidos de bergères, almofadas e banquetas.

Também é muito importante não se ter nem frio nem calor. Tudo o que sejam instalações aquecimento ou ar condiciona terão de ser bem pensados na  fase de ante-projecto.
O que conta é o bem-estar e o conforto. E o que chamo chique simples Para isso tem de haver sobretudo sofás e tecidos de qualidade.
Com ou sem a ajuda de um decorador de interiores é sempre preciso um toque pessoal. Este é o aspecto que torna uma sala de jantar ou de estar diferente das outras. O que se pretende é uma sala que tenha um estilo próprio, o estilo de quem nela vive. E a forma como se cria e estilo à sua imagem de vida.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *