Como decorar um quarto de casal

quarto de casal, decorarQuando nos deparamos com a necessidade de efectuar a decoração de um quarto de casal devemos pensar que tal não é tarefa fácil.

Este espaço deve ser pensado com antecêdencia e neste processo temos de ter em conta dois Pontos muito Importantes são eles:

—->Tamanho/ dimensões do Quarto;
—->Quantidade de Objectos que o casal necessita ou quer ter neste;

Perante estes dois pontos atrás ao elaborar o plano para decorar o quarto de casal devemos precaver-nos pois este é um espaço que de uma forma tranquila terá de ser um espaço de conforto e proporcionador de bem-estar no casal .

Neste sentido por vezes nem só a parte estética é relevente devemos atender às necessidades do casal. Ficam aqui alguns pontos que deve ter em linha de conta quando inciar o processo de decoração do seu Quarto de casal:

1- Mobiliário necessário.
O mobiliário que o quarto vai necessitar vai depender dos objectos que o casal pretende ter no seu quarto nunca esquecendo as dimenões do mesmo, nunca esquecendo de efectuar a melhor otimização possível do espaço onde se deve tentar sempre ganhar mais um centímetro .

É deveras necessário olhar estas questões para que ao escolher os móveis do Quarto se possa garantir uma boa circulação do ambiente.

Dica Importante: Para garantir uma boa Circulação opte por fazer desenhos com esboços, perspectivas, e outros utensílios que o possam ajudar nesta tarefa.

Outro ideia passa por efectuar testes/ simulações com a colocação de jornais no chão no local que pretende ocupar com os mobiliários. Assim com estas duas pequenas dicas estará a garantir um trabalho com menos erros e garantindo que pode com isto aproximar muito mais o casal.

2-Reconheça seu estilo de Quarto de casal.

O seu Quarto é um local onde vai passar algum do seu tempo de vida e deve estar ao seu gosto.
Perante isto antes de sequer mexer no seu Quarto viste lojas de móveis e  para ver qual é o tipo de mobiliário que faz mais o seu género.

Adquira ou leia revistas de Decoração para defenir realmente aquilo que gosta. Ao possuir esta informação estará agora capaz de  escolher o mobiliário do seu quarto de casal ao seu gosto e atendendo às considerações do ponto um.

Tenha em atenção a escolher a cama do Quarto pois vai ser onde passará mais tempo e está deverá ser confortável e não uma fonte de problemas

 3-Revestimentos e cores do Quarto.

Quanto ao revestimento do Quarto e as cores a utilizar existem casais que são mais modernos, outros mais clássicos outros contemporâneos e assim por diante.

Por isso lembre-se os excessos de cores por vezes levam ao cansaço visual, a falta de cores pode trazer monotonia ao seu espaço. Deve-se optar por um meio termo onde as cores sejam  distribuídas de uma forma equilibrada e  trnasmitam harmonia proporcionando assim ao casal uma sensação de Bem-estar.

Existe quem defenda que se deva  utilizar duas cores, três e até quatro cores para uma ambiente. Aqui a dica é que pondere acerca daquilo que idealizou e faça uso destas de forma a não sobrecarregar o ambiente.

Dica sobre revestimentos: Se o seu Quarto de casal é pequeno opte para dar um destaque por  pintar ou revestir uma das suas paredes com papel de parede, madeira outros materiais a seu gosto. 

4- Escolher os tecidos.

Sentirmo-no Bem ou menos bem  está relacionado com as nossas sensações. Por isso ao escolher os tecidos do seu Quarto deve sentir os mesmos para optar por aquilo que gosta seja tecidos mais macios ou mais àsperos.

5-Iluminação do Quarto.

 A   luz  existente num quarto tem um papel preponderante na criação de um clima e isso é o que se pretende dum quarto de casal dependendo das situações. Para além disso ,a iluminção existente  pode transmitir-nos uma maior ou menor  sensação do espaço físico, fazendo-o parecer maior ou menor.

Aquilo que deve ter em linha de conta é que sem uma iluminação adequada ao quarto, nenhuma decoração perdura.

Este artigo surgiu com o objectivo de ajudar quem pretende  decorar um quarto de casal seja por um motivo de um casamento ou pelo vontade de redecorar o seu Quarto.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *