Como Escolher sua Cama de Quarto

A cama quer-se sobretudo confortável, e nesta altura as cores e os materiais ditam a estética do seu espaço, com tecidos lisos ou estampados, simples ou mais sofisticados, ficando a decoração a seu gosto.

Escolha a sua cama de quarto


Cama Antiga.

Com armação em ferro forjado, realce o estilo com uma colcha tradicional, conjugando lençóis e fronhas de linho branco ou de algodão. Para um ambiente mais formal, opte por uma cama com armação em ferro e dossel. Escolha tecidos lisos e tons discretos para a colcha, painel da cabeceira e saia da cama. Tons neutros conjugados com estampados florais vestem um ambiente romântico com uma cama de cabeceira em madeira e palhinha, Para um estilo barroco, tons dourados e cabeceiras trabalhadas ou ornamentadas. Nos tecidos, opte pelos mais sumptuosos. Ouse nos brilhos e em cores fortes, como o violeta e o fúcsia.

 Cama de Quarto
Cama Rústica.

Quando pensa decorar seu quarto, questiona-se qual o tipo de cama que deve escolher.

Com cabeceira em madeira maciça ou fibras naturais a solução recai em tecidos mais quentes e coloridos, sem cortar os traços que as definem. Para um estilo mais ecológico, os verdes matizados e tons neutros reforçam um ambiente que reporta à natureza.
Cama Contemporânea.

De linhas simples, com ou sem cabeceira, pede tons neutros para a roupa num estilo minimalista. Opte, dentro da mesma cor, por duas tonalidades. Se a ideia é criar um estilo pop, misture várias cores fortes e padrões.

No Responses

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *