Home » Salas » Como Limpar Mesa de Jantar

Como Limpar Mesa de Jantar

Na sua sala de jantar, já algum dia se questionou como posso limpar a  mesa de jantar sem a danificar?

Reunimos para si um conjunto de dicas de acordo com o tipo de material da sua mesa de jantar:

Mesa Aço escovado — Como não resiste aos ácidos e à humidade, deve ser limpo com água e detergente e seco logo de seguida. Para retirar qualquer mancha poderá usar um produto ligeiramente abrasivo ou uma lixa de água fina.

Mesa Acrílico — Basta limpar o pó e passar um pano húmido. A sujidade mais profunda poderá ser removida misturando água e sabão e deixar actuar durante uns minutos.
Mesa Alumínio — Não enferruja e é leve. Pode ser lavado com água e detergente e se necessário palha-de-aço fina.

Mesa Cromado — Limpe com um pano húmido e em seguida passe com um seco. Para retirar manchas pegajosas ou de gordura pode recorrer a um detergente ou a um produto específico para cromados.
Mesa Espelho — Para insertos em espelho, utilize um pano ou uma camurça, embebida em água e um pouco de vinagre, bem espremida. Pode recorrer ainda a um vaporizador. Puxe o brilho com um pano sem pêlo.
Mesa Madeira lacada ou envernizada — Utilize um pano embebido em água e sabão bem escorrido. Passe depois com um pano húmido e seque até obter brilho.Não é aconselhável que a água fique em contacto com a madeira.
Mesa Madeira e folheado — São sensíveis aos líquidos, por isso devem ser limpos de imediato. Pode limpar mesas em madeira misturando três colheres de sopa de óleo de linhaça e duas de aguarrás num litro de água quente. Antes de limpar, experimente este processo numa área pouco visível da madeira.
Mesa Vidro — Esfregue uma metade de um limão, depois seque com papel de cozinha e puxe o brilho com papel de jornal. Eventuais riscos no vidro podem ser disfarçados esfregando dentífrico.

  Gostou deste artigo? Partilhe-o no Facebook com os amigos!

Deixe comentário