Como organizar e decorar um quarto grande

Se lá em casa tem um quarto grande e quer reorganizar a decoração do mesmo fica aqui umas dicas para organizar o quarto tendo em conta as suas grandes dimensões?

Opte por não encher demasiado o quarto, mesmo que a mobília fique perdida no espaço.

Como decorar quartos grandes?  A Solução

Decorar espaços de dimensões generosas pode ser algo bastante problemático.

A solução passa por  recorrer a alguns truques para preencher igualmente o espaço sem o sobrecarregar excessivamente.

Um deles pode ser  utilizar um tom mais intenso nas paredes, algo um pouco mais escuro que os tons de branco ou marfim habituais.

Pode optar-se pelo Terra Malva, um violeta acinzentado muito bonito e sofisticado. Para a parede da cabeceira de cama ode  utilizar um papel com motivos generosos.

Na escolha do mobiliário deve haver  a preocupação de colocar peças volumosas, pode por exemplo utilizar uma cama com estrutura para dossel.

No lugar das mesas-de-cabeceira tradicionais pode por exemplo utilizar um conjunto de cómodas baixas e compridas que dão apoio lateral e preenchem quase toda a parede.

Na parede oposta pode por exemplo criar um canto de leitura.

Se, por norma, nos quartos apenas há espaço para uma cadeira ou pequeno sofá, quando temos um quarto grande existe a possibilidade de colocar uma chaise-longue, .

Juntamente com um candeeiro de pé de volumoso e uma estante baixa e comprida para livros e revistas fica completa a zona de leitura.  Aos pés da cama pode preencher-se o espaço com uma banqueta estofada.

Quanto às janelas pode-se exceder um pouco as dimensões da janela, de forma a dar a ilusão de que esta é mais larga, dado que por vezes nos parece um pouco estreita e desproporcionada para as dimensões do quarto.

One Response

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *