Cómoda e luminosa

As grandes janelas e uma distribuição descontraída permitiram criar ambientes espaçosos e alegres nesta casa decorada com um estilo atual e muito quente.

A zona de estar ficou perto das janelas, equipadas com estores brancos para filtrar a entrada de luz.

Não é fácil encontrar a casa ideal, sobretudo quando se tem quatro filhos. Os donos desta casa souberam que era a ideal para eles quando viram que tinha tudo aquilo que desejavam:
uma sala comum ampla para se reunirem com os amigos, quartos com muito espaço para todas as crianças, uma cozinha espaçosa…

sala comum ampla

A SALA COMUM
A porta de acesso foi emoldurada com uma estante feita à medida, que vai do chão ao teto e que revela a grande paixão desta família pela leitura. No interior foi organizada em duas zonas: perto das janelas, a de estar, e, perto do hali de entrada, a de jantar. A este acede-se através de um vão sem porta. Para não carregar o espaço e multiplicar a sensação de luz, ambos os ambientes foram decorados com móveis leves, muitos deles em branco, de linhas atuais e tecidos quentes. Foi o proprietário quem idealizou uma das mesinhas auxiliares e também o original móvel em aço que esconde os aparelhos de áudio e vídeo.

sala

Da sala passa-se para uma zona de estar, separada por uma porta de correr pintada no tom da parede, para ficar perfeitamente integrada.

 

BEM APROVEITADA
A cozinha, devido às suas características, um espaço com planta em forma de ‘L” que permitiu criar uma zona de refeições diárias, e a grande luminosidade que as várias janelas lhe dão, fazem dela o ponto central para a vida familiar do dia a dia, que era mesmo o que os proprietários procuravam.

cozinha

 

Os dois quartos dos filhos foram mobilados com beliches. Trata-se de um prático recurso graças ao qual se conseguiu mais espaço para criar um recanto de estudo e uma zona de brincar. O de casal conta com uma grande zona de armários e WC privado.

 

quarto de crianças

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *