Confortável, quente, arejada

 

 

Uma casa perto da praia com uma decoração pensada ao detalhe, dominada por tecidos crus e mobiliário clássico comprado, na sua maioria, em viagens. Muito elegante!

 

Esta casa encantadora, é acolhedora, muito confortável e cheia de pormenores bem pensados.


Está situada numa urbanização de uma zona de praia e a qualidade da construção é evidente, mesmo à primeira vista, O chão da sala e do alpendre é de  pedra antiga, retirada de um palácio em ruínas e que assim foi reaproveitada. Também no chão da casa de banho há uma pedra natural, enquanto para o dos quartos foi escolhido um revestimento de mosaicos de barro cozido.

Todas as madeiras receberam um tratamento especial para resistirem às agressões da natureza, em especial a exposição solar e a humidade e o sal característicos das zonas costeiras. Os tetos são todos muito altos, o que proporciona uma belíssima sensação de espaço. Estão ainda decorados com madeira, um pouco aclarada para potenciar ainda mais esse efeito de amplitude. Quanto à cozinha, a parede que fica entre os armários inferiores e superiores foi revestida com mármore. O mesmo material foi usado para fazer a bancada dos armários.

 

DE ESTILO INGLÊS
A maioria dos móveis tem linhas clássicas e muito elegantes que dão a esta casa um estilo refinado. Muitos deles vieram de Inglaterra, como o sofá da sala de estar ou as cadeiras da sala de jantar. A mesma origem têm as torneiras da cozinha e as toalhas da casa de banho. Também merecem uma menção especial os móveis da cozinha, feitos à medida, em madeira lacada a branco, e que têm também uma inspiração britânica.

 

Cozinha bem equipada
O mobiliário, de madeira lacada a branco, é inglês, apesar deter sido instalado por um carpinteiro local. A parede entre os armários inferiores e superiores foi forrada a mármore, o mesmo material usado para fazer a bancada.

O mesmo acontece com a cama com dossel branco que está num dos quartos, dominando totalmente a decoração daquele espaço. A divisão mais atual é, provavelmente, o outro quarto, onde se destaca uma bonita, apesar de extremamente simples, cabeceira de cama, feita em madeira, pintada de branco com um desenho que forma uma quadrícula. Combina muito bem com as duas mesinhas de cabeceira.

TOQUES DE COR
Todo este mobiliário, que tem grande volume, torna-se mais leve com a conjugação de tecidos em tons crus. Todos os cortinados têm estes tons, o que dá luminosidade. A cor só surge em pequenos detalhes, como as mantas ou as almofadas, que, de forma muito subtil, quebram a monotonia do branco mas sem chocar com o estilo requintado e clássico da casa.

 

 

Toques de cor na casa de banho
A cor aparece no tecido do estore e nos azulejos que cobrem uma parte das paredes (Trentino). O armário do lavatório respeita os tons claros que dominam a decoração de toda a casa. As torneiras são Roca.

 

O quarto principal
A cabeceira da cama é muito simples, mas também imponente. As almofadas que decoram a cama são Zara Home e Gastón y Daniela.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *