Conselhos práticos para a sala

BRANCO E MALVA
Tecidos brancos e acessórios em diversoso tons malva. Os sofás foram colocados em ML”: um junto à parede e o outro a delimitar as zonas de estar e de jantar da sala. As almofadas de ráfia (IKEA) e em tons malva, no chão, dão um toque original a este conjunto.

UMA MISTURA DE ESTILOS BEM CONSEGUIDA
Um exemplo: a zona de jantar, com um cadeirão rústico de vime e cadeiras modernas juntam-se em volta da mesa de madeira. Na zona de estar, o tecido escuro do sofá em L” ganha cor com as almofadas de estilo étnico e os dois pufes.

 

ASSENTOS MAIS VERSÁTEIS

–  Os modelos com fronhas podem ser facilmente renovadas com tecidos adequados a cada estação.
–  Para não sobrecarregar a sala, em vez de juntar mais cadeirões, cadeiras ou sofás, arranje assentos informais, como almofadões grandes, puffs ou bancos baixinhos que quando não são necessários podem ser escondidos e arrumados sob a mesa de centro, por exemplo.
Misturar materiais e estilos diferentes: tente combinar móveis mais pesados visualmente, como os de madeira, com outros de vime, vidro, metal…

 

 

TONS PASTEL E ESTAMPADOS FLORIDOS

Esta sala  que se apresenta a seguir não podia estar mais bem preparada para o verão, com a fronha florida de algodão, dominada pelos tons rosa, escolhida para o sofá (Gastón y Daniela). É muito chamativa e, para contrastar e suavizar o ambiente, os restantes tecidos e acessórios, como o tapete, têm tons crus e pastel. Além de serem totalmente lisos, são também bastante mais sóbrios.

EQUILIBRADO E PRÁTICO
– Os estampados de flores dão muita personalidade e protagonismo a um sofá ou a um cadeirão, mas cuidado, porque podem tornar-se cansativos ao fim de algum tempo. Por isso, o melhor é fazer fronhas com esses tecidos que possam ser facilmente retiradas e subsituídas por outras com cores lisas e mais suaves.

– Móveis funcionais, que deem versatilidade, como mesinhas de apoio ou de centro com rodas, uma mesa de jantar que abra, um sofá-cama ou um cadeirão que recline, não ocupam demasiado espaço e são ótimas soluções sempre que surgem necessidades pontuais. Dão ainda para ir mudando a organização do espaço.

.
COM CONTRASTE. O espaço de estar e de jantar diferenciam-se bem visualmente.
No primeiro, dominam os tons claros nos móveis e nos tecidos, com alegres toques
de cor de rosa. No segundo, os tecidos são castanhos e têm um tom escuro. O candeeiro de pé separa as duas zonas.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *