Conselhos práticos para cozinhas por medida

São imensos os conselhos práticos que as especialistas de decoração apresentam para a sua cozinha por medida, como não era de esquecer apresentam-se a seguir ideias interessantes para a sua cozinha…

PRATELEIRAS NO CANTO
Este recanto de difícil acesso (apresentado na imagem seguinte), devido à proximidade da coluna de fornos, foi aproveitado com prateleiras. São úteis para pôr vasos com ervas aromáticas.
Ganhar maior amplitude visual
Abrir um espaço e isolá-lo com um painel de vidro de correr é perfeito para ligar a cozinha com a sala comum contígua, dando, assim, mais profundidade visual e deixando passar a luz natural, como foi realizado aqui. Esta abertura faz de prático passa-pratos. O vidro serigrafado com riscas cria uma maior intimidade.
A escolha de branco sujo nas zonas frontais desta cozinha —com mobiliário de Forlady — e nas paredes, é ideal para ampliar visualmente. Além disso, tem uma distribuição em “L’, muito adequada para aproveitar a sua planta; ao canto, a zona de refeições.

 

EXAUSTOR NA PAREDE
A estreita porção de parede perto do painel de vidro foi aproveitada para instalar o exaustor de AEG, mesmo sobre a placa vitrocerâmica.

 

MESA PERTO DA JANELA
Se for possível, o melhor será colocar a mesa próxima da janela, como foi feito aqui. Assim, desfruta-se da luz natural bem como da ventilação. A mesa de vidro redonda dá bastante leveza ao conjunto.

 

 Exaustor superpotente.
Para placas de indução compactas, a P-797de Pando, com frente de vidro preto inclinado, 1.590€ no ano 2012.
Poupar tempo!
A gama de microondas Solar Series,
de LG, oferece seis modos de confeção
e poupa energia e tempo, desde 199€.

 

 

Com um visual rústico
Dê um toque personalizado à cozinha com papel de parede vinílico.

Aqui escolheu-se um modelo de Coordonné com um padrão florido que dá um ar campestre.

O mobiliário é do IKEA e foi escolhido em tons neutros, para não rivalizar com o papel, com zonas frontais mod. Stat em creme para combinar como rústico.
A distribuição em “L” é perfeita para rentabilizar os metros. Na zona de confeção instalou-se uma placa de aço para proteger o papel de parede. Na ala perpendicular, mesmo em baixo da janela de modo a ter mais luz, a zona de água.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *