CONSELHOS PRATICOS REVESTIMENTOS – Cerâmica

.

.

Chão e paredes ideais!
Se quer renovar o pavimento e os revestimentos, escolha bem, pois ambos os elementos influenciarão a decoração da casa e permanecerão muito tempo. Ajudamos com estas ideias…

IDEIAS ÚTEIS PARA COPIAR
0 grés porcelânico é recomendável para pavimentos devido a sua baixa absorção de água, grande dureza e vasta gama de acabamentos:
imita fielmente a madeira, a pedra, os azulejos…
Ao escolher pavimentos ou revestimentos cerâmicos, pense que os tons lisos e claros dão amplitude, e que os fortes, reduzem. Se aplicar azulejos rectangulares na vertical, criará a sensação de altura e, na horizontal, reduzirá este efeito.

grés

 

 

.

 

Ganhe calor com chão de tijoleira
Se gosta do estilo rústico, nada melhor do que o chão de tijoleira, com uma cor terracota. Aqui optou-se por este pavimento e as paredes foram revestidas com cimento tingido com pigmentos beges.

 

.

Com grés efeito pedra natural

Aposte no contraste, com pavimento de grés a imitar pedra clara e uma parede escura pintada em cinza. 0 grés permite grande facilidade de limpeza e manutenção, pelo que é ideal se escolher chão claro.

grés

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCOLHA PAVIMENTOS QUE DECORAM
o grés porcelânico pode imitar na perfeição os antigos azulejos e oferecer a mesma estética retro e elegante, mas com maior resistência e durabilidade. Os móveis que a seguir se apresentam são de Maisons du Monde.

g

Imitação mármore
A cerâmica é versátil e pode reproduzir vários acabamentos, como a pedra natural, Aqui optou-se por um grés que imita mármore branco, para a zona de estar ganha ao ter-se fechado o terraço com uma estrutura envidraçada. Os móveis da zona de jantar também foram escolhidos em branco, tom que realça a luz.

h

Bom mix: paredes brancas e chão terracota

Para uma sala luminosa, nada melhor do que paredes e móveis brancos. Esta não fica fria, devido ao chão de tijoleira que, aqui, foi tratada com óleo para acentuar o seu brilho e impermeabilização.

h

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *