COR E ESTILO – SUBTIL OU OUSADO

.

A subtileza e a ousadia são geralmente equiparadas ao conservadorismo e à audácia, respectivamente. Isto deve-se ao facto de que se considera muito mais arriscado usar cores vivas e vibrantes do que tonalidades suaves, uma vez que as cores mais alegres têm tendência a alcançar um impacto inicial maior do que as variações mais subtis.

Cores Suaves

Limite da Diferença 
Mantenha uma estreita margem de diferença entre as cores de um esquema para produzir uma sensação de calma. Quanto mais suaves forem essas cores, mais subtil será o esquema e maior sera o seu efeito.

 

Cores Ousadas

Vá a extremos
Use cores ousadas e vibrantes para dar uma sensacão dinâmica a uma sala. Uma atmosfera viva e alegre também pode ser relaxante e uma
iluminação subtil pode criar uma sensação de luxo e de calma.

 

MISTURE E COMBINE


Realce pormenores

Escolha cores subtis para as paredes, madeiras e pavimentos, para poder usar cores e padrões ousados nos adereços, de forma a chamar a atençao para eles.
• Emoldure paredes

Use cores ousadas nas madeiras e variações mais subtis nas paredes, o que vai criar um efeito de “moldura” nas paredes. Realce este efeito com uma cor ousada no tecto. Assim, os quadros serao bem destacados pelas paredes.
• Use o branco

Inclua o branco, que é talvez a cor mais subtil de todas, para realçar as outras cores com mais sucesso.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *