Decoração com alguma imaginação

Estas propostas decorativas são práticas, fáceis e baratas: aproveite retalhos, faça pequenos trabalhos simples…

 

Pendurados e à vista


Tem pouco espaço na cozinha? Pois vai adorar esta ideia: aproveite a parte inferior dos móveis superiores colocando uma prateleira com ganchos para pendurar as chávenas ou canecas, ou, se preferir, uma barra de aço com ganchos. É útil, prático e dará cor a essa zona da divisão.

 

O jogo da cadeira


Com um pouco de jeito e alguns retalhos de tecido renovámos cadeiras que estavam bastante deterioradas. Primeiro, uma lavagem de cara com uma demão de tinta e, depois, tecido para o assento e uma capa especial para as costas.

 

Tome nota!


Esta proposta é perfeita para a cozinha: ponha na parede uma placa metálica e pinte-a com tinta de ardósia. Poderá utilizá-la para escrever coisas que não quer esquecer ou para pôr notas com vários ímanes.

 

Pequenos centros decorativos

Aproveite as tradicionais taças de louça para apresentar os ovos para compor pequenos centros e decorar a sua mesa. Escolha flores ou plantas de tamanho mmi, como estas margaridas verdes, e recipientes que tenham algum tipo de decoração em cores alegres e coloque-as alinhadas na mesa.

 

Floreiras personalizadas

Tem mesinhas velhas e não sabe o que fazer com elas? Recicle-as e converta-as em floreiras surpreendentes para o terraço. Cubra os tampos com uma base de musgo e coloque em cima pequenos vasos e pedrinhas.

 

 

Flores na lareira


Uma decoração elegante para uma ocasião especial? Ponha numa estante ou na prateleira da lareira três jarras de vidro com pedras, água e alguns ramos floridos. Espalhe as péta las na base e veja só o resultadol

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *