Dicas ao investir no quarto das crianças

Nos dias que correm é importante dedicar uma atenção especial aos nossos filhos. Atenção essa centrada no conforto do quarto do recém-nascido, criança ou adolescente.

Como argumentam especialistas da área do Feng Shui, a concepção e implementação do quarto dos meninos ou meninas deve estar direccionado para leste, esta posição corresponde ao componente Madeira e está articulado ao crescimento.

Caso os casos onde isso não é de todo possível, recomendamos que como alternativa, matize  ou caie uma parede ou muro de cor amarelo vivo. Recomenda-se também a utilização do amarelo vivo nas cortinas ou numa peça de seu gosto e que queira pintar, dando vida ao quarto.

 

O Feng Shui aconselha a aplicação de materiais estáveis e firmes na decoração do interior do quarto das crianças, como madeiras maciças sem aplicação de qualquer tipo de tintas sintéticas e vernizes.

 

Para o casal que aguarda pelo seu bebé recomenda-se que sustente o quarto onde vai ficar, ventilado e refrescado (abra diariamente as janelas do quarto) e decore-o com alguma precedência, de forma a este não fazer a inspiração de produtos tóxicos. Sendo essa decoração feita de preferência com fibras naturais para os tecidos, a aplicação de um objecto sonoro como relógio ou algo que transmita sons suaves e cadenciados, como um CD de musica clássica (estes vão estimular os sentidos do bebé). Aconselha-se a colocar no quarto objectos e tecidos o mais suaves e confortáveis, esses tecidos devem reforçar um sentimento de segurança à criança, como tal, deve existir no berço da mesma um tecido com cheiro da pessoa que tocou pela primeira vez e tomou conta.

O Feng Shui aconselha a não utilização de cores fortes ou muito agressivas nos objectos do quarto do bebé, pois nesta fase a criança ainda não está predisposta para estimular as suas capacidades visuais. Recomenda o uso de tonalidades pastel, como o rosa-suave, cor de mel ou branco-pálido.

 

DICA Feng Shui:

As sinetas e os mobiles no quarto de um bebé proporcionam um  bom Feng Shui proporcionando imperiosamente um  equilibrar da energia. Estes devem estar colocados de preferência onde faz a muda da fralda. Caso verifique nos primeiros tempos que o bebé apresenta uma agitação constante no seu sono aconselha-se a usar lençóis lisos de cores que transmitam estabilidade, como o castanho, o azul e o lilás.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *