Hall da casa

O Hall

Poucas áreas têm sido tão injustamente tratado na decoração como o hall. É a área  mais negligenciada de nossas casas.

O hall é o nosso cartão de visitas, um pequeno pedaço de nós mesmos, que deve impressionar o carteiro, o Messenger ou o concessionário do supermercado, pois este não vai atravessar além da entrada, ou mesmo o vizinhos curiosos, que não se podem impedir que o acto de olhar para dentro seja feito durante cinco segundos.

Na maioria dos casos é um espaço pequeno, sem muita capacidade de colocar móveis a enquadrar,  por isso devemos prestar atenção especial ao estilo das peças que vão ai ser colocadas. Assim, estas devem  ser muito características e com muita  personalidade, e capazes de vestir o hall por si mesmos.

A primeira coisa a considerar é que não devemos invadir desenfreadamente e de qualquer forma com móveis e acessórios o hall, assim se ele é um corredor cheio de portas, sem paredes mortas, para colocar móveis, a estética deve residir nos parâmetros verticais e horizontal, isto é, paredes, chão e teto.

Damos especial relevância para o chão, composto por tapete com desenhos grandes e cores interessantes, equilibrando a decoração com um grande lustre para definir o estilo da sala.

O papel de parede é um bom recurso de decoração, quando se tratam de pequenas paredes, ousamos mais as formas e cores impressas. O mesmo papel numa grande parede pode levar a  uma decoração de saturação.

O mobiliário deve ser sempre pequeno, as mesas auxiliares, telefones, bancos,  cadeiras, esculturas, cabides, carrinhos guarda-chuva e vasos de flores são objetos de decoração que abundam nos halls de todos os lares, mas com certeza, no hall  o rei é a consola, geralmente acompanhada de uma obra de arte ou um espelho.

Com a fusão da consola e um espelho pode recriar o melhor ambiente em todos os estilos, mesmo combinadas.

Consolas de ponta, com impressionantes espelhos barrocos, dourados … ou tradicional, com pernas curvas, frisos e com molduras digitais podem ser colocadas no hall. Vasos de tamanhos grandes  colocados no chão na frente, ao lado ou em baixo da consola completam a vitrine de luxo da nossa casa.

A seguir apresentam-se algumas alternativas…


Bem-vindo! Espero que goste!

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *