Home » Casa Banho, Dicas Decoraçao » Ideias para casas de banho ficarem confortáveis e bonitas

Ideias para casas de banho ficarem confortáveis e bonitas

Com poliban, banheira, WC para visitas… Seja como for a casa de banho que quer mudar, damos-lhe conselhos práticos para renová-la e ganhar amplitude, luz e conforto.

 

UM POLIBAN À MEDIDA
Propomos-lhe substituir a banheira  por um poliban à medida, como este, situado perto da zona dos lavatórios isolado por um painel que dá amplitude visual.
Os revestimentos claros ampliam visualmente o espaço…

 

COMBINAR OS REVESTIMENTOS
Que boa ideia! Se revestir com dois tipos de azulejos, de Porcélanosa, a demarcarem zonas diferentes, criará um efeito de franjas que dará amplitude. Lavatório de Roca numa bancada de Silestone.

UMA CABINA ENVIDRAÇADA
Se optar por painéis de vidro para isolar o poliban, a luz fluirá, dando claridade à casa de
banho, o que fica muito bem, sobretudo se o revestimento for escuro, como acontece
aqui com a  cerâmica…

As linhas para acertar

1 – Com móveis à  medida. Opte por móveis de lavatório e estantes feitas à medida:
aproveitam ao máximo o espaço disponível e adaptam-se à forma da planta em questao.

2 – WC ergonómico. Para uma zona de lavatório cómoda, tente que este fique a, pelo menos, 85 cm do chão. Deixe à frente do lavatório 60 cm livres para facilitar os movimentos e 70cm à frente do poliban para se poder limpar.

3 – Poliban de vidro. Poliban com vidro é vantajoso: não corta o espaço, deixa passar a luz e dá a sensação de amplitude.

 

RENTABILIZAR OS CANTOS
Outra proposta acertada para aproveitar o espaço: utilize o canto para instalar uma base de poliban fechada com painéis Leroy Merlin. O lavatório Duravit é de vidro com a respetiva estrutura. inclui toalheiro.

PARA SEPARAR AS ZONAS – Nesta casa de banho a zona do lavatório é constituída por uma bancada de madeira com a bacia e uma prateleira inferior a condizer. Um muro serve para isolar o poliban e esconder a sanita. Foi revestido com azulejos iguais ao chão do poliban e inclui aberturas úteis.

Mais ideias práticas

1 – Com soluções à medida. Pode aproveitar polibans ou muros para instalar prateleiras ou aberturas que aumentarão o espaço.

2 – Aposte nos tons claros. Não há nada melhor para  ganhar luz e amplitude do que escolher branco, creme, pastel…

3 – Delimitar zonas sem cortar. Paredes, painéis, vidro, móveis sem fundo… use recursos que não “quebram” o espaço para separar zonas.

  Gostou deste artigo? Partilhe-o no Facebook com os amigos!

Deixe comentário