Ideias para decorar salas com êxito

.

Como distribuir os diferentes ambientes de maneira acertada, onde situar a zona de jantar, que tecidos escolher… Se tem estas mesmas perguntas (ou outras), continue a ler porque aqui encontrará as respostas. Na verdade, a sala é uma das zonas mais importantes da casa, pois é onde se passa a maior parte do tempo e requer alguma dedicação para se tornar um espaço agradável e confortável. Primeiro, deverá ter em conta o tamanho e o formato da divisão.

 

~

Estes dois aspectos definirão a forma de organizá-la e decorá-la. Por exemplo, se é comprido pode criar duas zonas contrastando o ácabamento dos móveis de cada uma; se é em “L’, situe a zona de jantar na área mais pequena; se é quadrada, integre-a com a zona de estar…

 

Fáceis, práticas… e económicas! Descubra as melhores soluções para mudar o visual da sala.

 

 

Recanto de leitura
Necessita de um cadeirão, uma mesinha e um candeeiro. Se o colocar perto do sofá, o cadeirão servirá também para completar os assentos. Veja se a luz do candeeiro está virada pare baixo, para não incomodar.

Ideias para acertar: 

1- Tecidos alegres. Potenciam muito a luminosidade e reduzem o peso visual dos móveis escuros.

2 – Combine estilos. O mais moderno é o da zona de jantar com a mesa em metal e vidro.
Como contraponto, a zona de estar, com madeira e ráfia.

3 – Cuide bem da distribuição. Como a zona de estar é o espaço mais utilizado, deve ficar na parte mais ampla, mesmo se for perto da cozinha,ea zona de jantar ao fundo.

4 – Móveis leves.
Ferro, palhinha… Para qualquer estilo!

 

 

Ideias para acertar

1 – Adapte-se à mudança de estação com os acessórios que se renovam facilmente, como capas de almofadas ou cortinados. Escolha, também, tecidos quentes para o inverno, como o linho ou a lã, e substitua-os por outros mais frescos, como algodão ou seda, no verão.

2 – Escolha assentos com capas. São mais práticos, pois podem ser retirados sempre que for necessário lavá-los.

3 – Aposte numa gama de cor. A combinação de tons muito díspares é pouco harmoniosa.
Em alternativa, se utilizar apenas um em diferentes intensidades, conseguirá um resultado elegante que transmitirá uma sensação de serenidade.

 

 

 

UMA UNIÃO BEM VINDA
A combinação de fúchsia e lilás é atual. Utilize-a nos assentos, nas almofadas e nos cortinados, doseando-a segundo o efeito que procura:
mais fúchsia se quer vivacidade, e lilás se o que deseja é, sobretudo, relaxar.

MÓVEIS FORRADOS
São a opção ideal para obter mais calor e conforto. Aqui forrou-se o pufe com um tecido verde e azul, de KA, que foi conjugado com outros tecido da marca em tons creme e chocolate.

Cadeirão ou CHAISE-LONGUE, a escolha dependerá do espaço da sala, da função
pretendida e, por conseguinte, do gosto pessoal.

SE FALTAM ASSENTOS…
A melhor proposta é pôr um cadeirão, inclusive dois se o espaço o permitir. Aqui colocou-se um em frente à janela e perto do candeeiro, de modo a também resultar como recanto de leitura.

CHAISE-LONGUE COM ENCOSTO

Se vai utilizá-la também como assento, será muito mais confortável com encosto. Pode, também, encostá-la à parede e pôr várias almofadas grandes que tenham a mesma função.

 

Ideias para acertar

1 – Analise todas as necessidades.
Se deseja criar um recanto de relaxamento, o melhor é uma chaise-longue. Para um de leitura, é mais prático um cadeirão.

2 – Pense bem no espaço de que dispõe.
Uma chaise-longue é sempre mais volumosa do que um cadeirão. Uma opção intermédia é optar por um cadeirão cómodo com um apoio para os pés.

3 – Seja qual for a ôpção, será melhor com rodas. Poderá mudá-la de sítio facilmente dando maior versatilidade à sala.

 

Espaços Pequenos

Pode ganhar mais lugar para arrumação aproveitando o espaço vertical com prateleiras, estantes com várias alturas…

ESTRUTURAS TIPO PONTE

Podem ser colocadas em volta de uma porta, mas também de um sofá, de uma cama… Pode encomendá-las à medida ou construí-las com estantes modulares  que se adaptem o melhor possível ao espaço.

Ideias para acertar

1 – Tire partido de qualquer canto por difícil que seja. Pode instalar uma prateleira sobre o radiador do hall para deixar as cartas ou as chaves, um suporte de parede atrás da porta da sala ou uma sapateira no corredor. Há com 20 cm de profundidade.
2 – Se vai pôr estantes ou prateleiras… Deve calcular que, para os livros, bastará terem 30-35 cm de altura. Para evitar que abaulem com o peso, evite que tenham mais de 1 m de comprimento ou, se excederem, reforce-as com fixações intermédias.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *