Ideias para uma boa iluminação

Numa casa uma  boa iluminação é essencial para que a sua casa e a decoração da mesma chame a atenção. Para que não tenha problemas apresentamos-lhe de seguida 5 Ideias para uma boa iluminação:

1-A luz decora e dá estilo

ideias para uma boa iluminação
A luz não tem apenas a função de iluminar a sua casa ou ser apenas  algo que se possa contemplar. A luz transmite carácter e personalidade à decoração da sua casa porque cria focos de atenção e  cria uma atmosfera acolhedora.

Usar luz na decoração serve para  reduzir, aumentar ou modificar os cobres, formas, texturas … e mesmo realçar o seu mobiliário.

2- Uma boa luz torna mais agradáveis as zonas de trabalho

Numa Cozinha uma boa iluminação  reduz o risco de acidentes por uma deficiente visibilidade e ao mesmo tempo garante uma boa luz no local de preparação da comida .

Aqui com a utilização de lâmpadas fluorescentes ou lâmpadas de baixo dos móveis torna-as muito subtis e aomemo tempo nunca deslumbram.

As luzes fluorescentes dão mais luz e gastam muito menos porém em relação aos focos de luz ocupam menos espaço e tanbém existem com luzes mais amigas do ambiente

Escritório

Uma  boa Iluminação no escritório favorece a  concentração e diminui a fadiga , em vez de ter uma boa iluminação apenas com a luz ambiente opte por colocar uma luz potente e grande no seu escritório.

3-Quanto mais versátil e flexibel for a iluminação melhor


Luzes dinâmicas

Devido à verstilidade de alguns espaços de sua casa , como o quarto , o salão, ou a cozinha que hoje em dia combinam vários ambientes e  se realizam várias atividades, exigem a necessidade  luzes flexíveis para se adequar às mudanças.

TUDO EM UM

Hoje em dia já existem  lâmpadas que combinam várias funcionalidades de entre as quais aquelas com regulador de intensidade que lhe permitem obter luz apenas para iluminar e luz mais potente para por exemplo fazer trabalhos manuais.

Estes tipos de luzes permitem ainda mover, girar e direcionar a luz para  qualquer direção, dando a possibilidade de mudar a iluminação quando necessário.

Iluminação recorrendo a alta tecnologia 

Hoje em dia já existe no mercado mercado soluções de iluminação que permite  controlar e personalizar a iluminação com um controle remoto.

 Você pode mudar a cor e intensidade à medida que está a ver televisão, ouvir  música, trabalhar ou comer.

4-Uma boa iluminação não deslumbra

 


Uma luz para cada atividade não é a melhor opção dado que leva a gastos desnecessários e em alguns casos pode ser muito brilhante e desconfortável. Deve  iluminar cada divisão da sua casa  de acordo com a atividade realizada.

Na casa de banho , precisa de uma luz clara e uniforme para evitar sombras no rosto deve colocar luzes (opaca, translúcido ou transparente) sobre os lados do espelho.

Na sala de Jantar a melhor solução passa por uma lâmpada de tecto de aproximadamente 70-90 cm com umas lâmpadas fluorescentes, para que ilumine a mesa de jantar, sem sombras.
Se possui obras de arte deve destacá-las com uma  luz especial, mais brilhante que as outras.

5-Uma iluminação adequada torna seguras zonas de passagem

 


HALL DE ENTRADA

 A entrada de sua  casa requer uma iluminação funcional e agradável, permitindo assim uma  ambiente agradável, Duas boas opções são os focos de tecto e parede que pode espalhar pela parte superior e inferior deste divisão.
HALLS de entrada normalmente sem mobília, ou baixas, precisam de luz abundante que não deixem  cantos escuros e ao mesmo tempo que tenham um efeito decorativo .

Uma boa ideia são a utilização de Luzes de halogéneo reguláveis ​​.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *