Luz e cor na casa

A renovação integral da casa dá como resultado um acolhedor, lumínoso e moderno
apartamento que fica decorado com uma base de branco e cinzento salpicado com rosa e azul.

Sala muito atual – Composta por uma mesa com pés metálicos e tampo cinzento e cadeiras de metacrilato com pernas de aço cromado do IKEA, tal como o candeeiro e a fotografia grande.

Neste apartamento está situado num piso elevado. Por este motivo, um dos seus principais atrativos é a quantidade de luz natural da qual desfruta. Potenciá-la ainda mais foi um objetivo básico da remodelação levada a cabo. Por este motivo, os proprietários decidiram incorporar o terraço na sala. Resultado: um enorme envidraçamento nesta divisão que deixa entrar toda a luz e a converte num espaço realmente luminoso e aberto ao exterior a partir do qual é possível apreciar uma fantástica vista da cidade. Além disso, parte do novo espaço incorporado foi utilizada para criar um acolhedor recanto de relaxamento. Ao mesmo tempo, com o objetivo de ganhar luz, numa das casas de banho foi demolida uma parte de uma parede e a parte superior da mesma foi envidraçada.

 

CRIAR MAIS AMPLITUDE
Otutro dos recursos decorativos utilizados foi a criação de espaços mais amplos e desimpedidos eliminando separações e paredes. Por exemplo, na sala, a zona de leitura fica separada da sala comum através de uma estante baixa que lhe serve de apoio para organizar os mais variados objetos e, ao mesmo tempo, ter os livros à mão. No quarto principal, a zona de higiene está completamente integrada. Apenas um pequeno muro exerce a função de elemento divisório. A escolha dos acabamentos do chão, um soalho branco desgastado em toda a casa, e a tinta das paredes em tons claros, contribuem para potenciar a agradável sensação de luminosidade. Como não podia ser de outro modo, também o branco é o protagonista dos acabamentos dos móveis e dos revestimentos escolhidos para equipara cozinha.

 

No entanto, para evitar que esta monocromia desse como resultado espaços frios e sem alma, algumas das paredes foram revestidas com bonitos papéis decorativos. Estes reúnem tonalidades como o morango e o azul, que conseguem encher de calor e tranquilidade todas as divisões, criando ambientes mimosos e muito acolhedores, onde apetece estar e relaxar.

MOBILIÁRIO GERAL
Com o desejo de conseguir a máxima funcionalidade, os móveis da sala são modernos, de linhas simples, resistentes e muito fáceis de limpar. Dominam o aço e o metacrilato e os forros são todos de tirar, o que facilita a lavagem e a manutenção dos materiais. Pelo contrário, em todos os quartos respira-se um ar mais romântico. Num deles optou-se por peças de madeira envelhecida:  uma cabeceira de madeira forrada e mesinhas leves.

Enquanto no outro a preferência foi para móveis decapados em tom branco, como as mesinhas brancas com ferragens de metal envelhecido e uma cabeceira dupla de rede que contrasta com a bonita carpintaria em azul (está visível no móvel sob o lavatório da zona de higiene). Esta carpintaria, por sua vez, combina com os perfis de madeira que rematam o muro de separação bem como com a porta de correr que separa a zona da sanita do poliban.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *