Marcas portuguesas brilharam em feira de decoração em Paris

O design, qualidade e criatividade portuguesas estiveram bem representados na Maison & Objet, a feira de referência na área de decoração e design de interiores…

Trata-se da mais importante feira para este setor e realizou-se em Paris no final de Janeiro, contando com a presença de 76 empresas portuguesas, de acordo com a informação avançada no site da AICEP, que nota ainda que se trata de “uma das maiores participações portuguesas em certames de decoração dedicados aos profissionais do setor”. Portugal é mesmo um dos países com maior representação na “Maison & Objet” em termos de empresas expositoras, a par da Itália, Bélgica, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Holanda. As empresas portuguesas apresentaram as suas propostas nas mais diversas áreas dedicadas a fileira da casa, incluindo mobiliário, têxtil, bem-estar, mesa, iluminação, artigos decorativos e projeto, destacando-se, de acordo com a AICEP, pela participação de “grande qualidade, com criatividade e inovação”, “tanto para os produtos expostos corno para os stands e encenação da mostra”.

abertura
A qualidade, o design e a originalidade continuam a ser o mote para este certame que é um dos de maior notoriedade a nível internacional em termos de decoração e design de interiores e que é palco para o lançamento de tendências nesta área para o público profissional. Este ano, a feira recebeu mais de 3.200 marcas expositoras e 78.200 visitantes, dos quais 68% são de setores “compradores” (retalhistas) e 32% de prescritores, como arquitectos e gestores de projetos.

A feira apresenta produtos e propostas nas áreas de decoração, design, imobiliário, acessórios, têxteis e mesa, entre outros, e realiza-se desde 1995. Uma nova edição da feira volta a realizar-se em setembro também em Paris, mas o certame continua também este ano o seu percurso de internacionalização. Depois de chegar a Ásia, onde realiza a 2 edição de 10 a 13 de março em Singapura, a Maison & Objet estreia-se em 2015 no Cotinente Americano. Em maio (12 a 15 de maio) realiza-se a primeira Maison & Objet Americas, que terá lugar em Miami.

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *