Mini-apartamento com muito estilo

 

.

Conseguimos criar quatro ambientes num espaço único. Para criar um mini-apartamento com muito estilo , optámos por móveis de utilização dupla assim como poucos acessórios decorativos, mas muito bem escolhidos.

 

Decorámos este espaço com uma ideia central: aproveitar ao máximo os metros e obter quatro ambientes sem perdera amplitude. Ficou um local acolhedor, prático e confortável.

DURANTE O DIA…
Na sala optámos por um sofá de três lugares e um cadeirão, ambos de linhas simples, para não carregar o ambiente, e uma mesa de centro de estrutura leve, que possa ser movido com facilidade.

Para a zona de jantar escolhemos uma consola convertível em mesa que, quando está fechada, fica atrás do sofá e permite colocar acessórios decorativos. Pode abrir-se somente uma das abas, para ficar uma mesa para duas pessoas, ou abri-la totalmente para organizar uma mesa para quatro pessoas.

.
DURANTE A NOITE…
O sofá abre-se para se converter em camae, em seguida, desloca-se mesa auxiliar que estava colocada perto do sofá é colocada no outro lado, para se poder contar com uma segunda mesinha e completar, assim, o quarto. Os têxteis estão muito bem escolhidos, em geral, e pensando sempre em conferir mais calor, mais conforto e um alegre toque de cor ao ambiente.

 

Os segredos do exito

1 . Móveis de uso duplo, o sofá-cama, a consola que se converte em mesa, a cómoda
com tampa que funciona como secretária.., são práticos e aproveitam bem o espaço.

2 .Poucos acessórios, o modo de manter a sensação de amplitude em  ambientes pequenos é escolher os acessórios certos e evitar qualquer objeto supérfluo.

3. Materiais em tonalidades suaves. Reforçam sempre a sensação de amplitude e conferem mais luminosidade. Os toques de cor intensa deverão ficar para os detalhes.

 

Na zona de trabalho, (foto à direita) colocou-se uma cómoda com tampa prática, do IKEA, e uma estante de linha simples.

 

 

A mesinha de centro da sala é utilizada como mesinha de cabeceira quando a cama está aberta.

Em baixo, candeeiro do IKEA, para iluminar a secretária aberta.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *