Mudança de estilo

Esta casa foi atualizada com mo ficaçoes simples. os tecidos e os acessorios foram renovados, os móveis foram lacados em branco e o terraço foi fechado. Muito melhor! Mudança de estilo!

 

Conseguir um visual novo e mais frescura, sem gastar muito dinheiro era o que procurava a proprietária deste apartamento. Para tal, confiou a obra à decoradora de interiores, que se centrou em potenciar os pontos fortes. Como está situado no nono andar, dispõe de bastante luz natural.

Luminosa e muito alegre. A luz da sala é potenciada pelo mobiliário branco: banco forrado com tecido, de Gastón y Daniela, e sofás de herança familiar. Sobre estes, almofadas amarelas e geométricos e, no chão, almofadões com barcos, Gastón y Daniela.

Sala de jantar atual . As cadeiras foram conservadas e a mesa feita à medida, mas o candeeiro de teto foi substituído por um de Maisons du Monde. Foto de ramos, em lojas da especialidade.

Para aproveitá-la ao máximo o terraço foi integrado na sala e, assim, a casa ganhou amplitude. Para isolar tudo melhor do calor e do frio, as janelas originais foram substituídas por outras oscilobatentes com rotura de ponte térmica em PVC branco.

O branco sujo foi também o tom escolhido para renovar a carpintaria da casa (portas e rodapés), que era de tom escuro. Como a proprietária queria conservar os móveis, mas eram antigos, alguns foram reciclados. A estante da sala, com acabamento em nogueira, foi lacada em tom branco. Além disso, os ornamentos foram eliminados para se conseguir um estilo simples e atual, e algumas prateleiras foram retiradas para integrar o televisor.

MINI-ZONA DE JANTAR
Apesar da casa contar com uma zona de refeições unida à sala, organizou-se uma pequena zona para as refeições diárias na cozinha. Ficou perto da entrada e, em frente, na parede mais comprida, foi colocado o mobiliário. Este foi escolhido em melamina branca com puxadores em aço cromado e uma bancada bege.

O mobiliário, com bancada de Silestone, foi colocado em linha ao longo da parede principal.
Numa lateral foi instalado o armário à medida para embutir o forno, da marca Bosch, e o  microondas. O chão, de cor torrada, é da marca Porcelanosa.

A zona de água, com o lava-louça, a máquina de lavar roupa e a máquina de lavar louça ficou situada à entrada enquanto a área de confeção e trabalho ficou ao fundo. Para não sobrecarregar o espaço, prescindiu-se de armários em toda a zona superior.

 

QUARTOS ACOLHEDORES
O quarto principal ganhou calor com mudanças simples: os espelhos do armário foram revestidos com um papel de motivos geométricos. A cabeceira foi transformada com uma capa e a cama foi equipada a condizer com uma gama de branco e cinzento. Pelo contrário, no quarto das crianças foram utilizadas cores alegres. Num deles foram utilizados azul- turquesa, verde e vermelho, tanto nos móveis como nos acessórios.

Além disso, montou-se uma zona de brincar ao centro, que é muito prática para as crianças. O WC manteve os revestimentos originais, em tons neutros. Mas, para aumentar a capacidade de arrumação, foi feito um móvel à medida com gavetas e portas.

Destaca-se um móvel prático desenhado à medida, do El Corte Inglés, com lavatório semi-encastrado e torneira, de Grohe. As toalhas são do IKEA. Injeção de cor na zona de brincar o quarto de criança, a mesa e as cadeiras são IKEA, tal como a mesinha branca. O tapete é da marca Designers Guild, como o edredão às riscas.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *