Mudar visual e imagem de sala com duas propostas

.

Mudámos o visual desta sala com duas propostas bastante diferentes.
Qual o segredo? Os acessórios variados assim como as cores escolhidas…

 

 

Partimos de uma sala com três peças básicas e um único objetivo:
conseguir dois ambientes muito diferentes. Foi assim que conseguimos:
   Móveis funcionais. A zona de assentos, ocupada por um sofá, foi reforçada em ambos os espaços com um cadeirão, que ajuda a delimitar a área de estar. Nos dois casos optámos por modelos de linhas redondas e baixas, que ocupam pouco volume visual. Acessórios quentes. cobrimos o chão com tapetes brancos, do IKEA, e destacámos o tom torrado do sofá com almofadas rosa para complementar, ou azuis e brancos para contrastar.

 

– Detalhes que funcionam. As fatos familiares ou os quadros; as jarras com flores na mesa de centro ou as mantas sobre o sofá conferem caráter e contribuem para personalizar a casa.
– Elementos de arrumação. Os cestos de vime sob a mesa e o porta-revistas são um apoio suplementar à estante.

Nota: Os tons pastel, como o rosa ou o bege, utilizados nas almofadas, ou o branco nos cortinados ajudam a tornar a sala mais acolhedora ao mesmo tempo que transmitém equilíbrio e sossego.

 

 

As Linhas para o sucesso

1 Peças ‘leves. As estantes sem fundo ou a mesa com pernas de alumínio potenciam a sensação de amplitude bem como de luminosidade.

2 Equipar as janelas. Numa situação apostámos em cortinados brancos às riscas e, na outra, em cortinados floridos em tons de azul.

3 Só um candeeiro. No ambiente rosa pusemos um de pé perto do sofá e no azul
um de mesa sobre o módulo.


A gama de azuis proporciona frescura e vitalidade ao ambiete que ganha dinamismo. Ao combinar o azul com elementos brancos, como a cadeira ou o candeeíro de mesa, a zona de estar parece mais luminosa..

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *