Novas distribuições na casa para ganhar metros

Ampliámos uma cozinha incorporando a despensa, convertemos um quarto em vestiário, ganhámos um armário no corredor e unificámos duas casas de banho de modo a obter mais espaço para um quarto contiguo.

 

Acabou de comprar uma casa e gostava de remodelá-la. Queria juntar a despensa à cozinha e substituir a parede que a separa da zona da mesa por uma porta de vidro. Nossa dica como parte integrante deste site é passa por poder utilizar a mesa da sala de jantar e não perder armários. Ainda, ligar o  quarto a outro mais pequeno de modo a fazer um vestiário e a pôr armários no corredor. Será que é possível fazer tudo isto?

Sim é possível, e é uma boa ideia incorporar a despensa na cozinha, pois irá dar-lhe amplitude. Para além disso, assim poderá distribuir os móveis em U e sobrará espaço suficiente para pôr uma ilha no centro com a respectiva zona de confecção. Em relação à porta, aconselhamos  a ajustar ao pilar existente  (como se pode ver pelo esquema anterior) na planta e que seja de vidro com folhas fixas de lado. Assim, multiplicará a sensação de luz e espaço.

 

Para converter o quarto pequeno em vestiário, terá de fechar a porta que o liga ao corredor e abrir outra perto do armário. Deste modo, ficará ligado ao quarto principal.

Dentro, distribua armários embutidos por todo o perímetro. Como serão mais do que suficientes, elimina-se o que tem agora perto da cama e substitui por uma cómoda, que é muito útil. Por último, situe a entrada deste quarto perto da escada e o corredor ficará perfeitamente recolocado para que possa instalar outro armário na passagem para a sala..

 

Unir as casas de banho para dar espaço ao quarto

 

Quer transformar as duas casas de banho  em apenas uma e dar mais espaço a um quarto contíguo!  O problema central desta situação é que as casas de banho são pequenas e estreitas e não sabe como fazê-lo!

Podemos ajudar. Depois de analisada a planta, o melhor conselho é que construir uma parede atrás do pilar (vide planta lateral) . Assim, para além de uma casa de banho nova, irá ceder espaço ao quarto, que ficará mais amplo e regular.

Mude o armário e ponha outro maior ao fundo do quarto. Para unir as casas de banho, elimine a parede que as divide e desloque a porta de entrada. Caberá uma bancada com lavatório para arrumação e a banheira ficará na parede em frente. Coloque a sanita e o bidé frente a frente. Aproveite a irregularidade das paredes para instalar um armário. Para que a divisão fique mais ampla, revista o chão e as paredes com peças pequenas de grés e ponha um espelho grande sobre o lavatório.

 

 

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *