Para ver ao milímetro

Tudo nesta casa foi pensado e criado para rentabilizar ao máximo o espaço: mobiliário
à medida, espaços partilhados… O resultado é uma minicasa na qual não falta mesmo nada!

 

Esta casinha fica perto de uma zona de praias, mas o ambiente envolvente é muito campestre. Originalmente, era apenas uma pequena construção à qual se juntou depois uma estrutura pré-fabricada para ganhar mais uns metros. A estrutura antiga alberga hoje o alpendre e a sala de estar. Por outro lado, o quarto, a cozinha, a zona de refeições e a casa de banho formam o novo bloco, todo construído em madeira de pinho. Mas entre as duas há ainda um recanto para relaxar com uma chaise-longue. No lado do pré-fabricado, cozinha, sala de jantar e quarto estão distribuídos por um só espaço aberto. Só um cortinado isola a zona de descanso.

 

GANHAR ESPAÇO
Mas houve outras opções muito inteligentes para aproveitar ao máximo todo o espaço. Na cozinha, os armários inferiores têm uma largura menor do que aquilo é habitual, de modo a libertarem espaço e permitirem a instalação de uma mesa de refeições e das respetivas cadeiras. Em vez de terem portas — que precisam de espaço quando estão abertas —,os armários da cozinha têm cortinados. No quarto maior, criou-se um espaço de arrumação colocando várias prateleiras na parede do fundo, tapadas com um cortinado feito num tecido claro. Apesar do pouco espaço, não falta absolutamente nada a esta casinha encantadora e muitíssimo bem aproveitada.

 

 

Encantadora sala de estar

O sofá IKEA encostado à parede liberta mais o espaço. A decoração desta zona completa-se com uma mesa de centro, uma chaise-longue_(IKEA)_e um banco (Zara Home).

Recanto para relaxar

Um cantinho para ouvir música, ler… Tanto a chaise-longue como as diversas estantes são IKEA. Destaque ainda para o pequeno baú, que cumpre também a função de mesinha de apoio.

 

 

Quarto principal

Um espaço original, completamente aberto à zona de jantar e da cozinha. Sobre a cama há uma colcha branca e uma mantinha azul Zara Home.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *