Home » Casa Banho, Dicas Decoraçao » Polibans de casa de banho

Polibans de casa de banho

São muitas as hipótese de aplicação e de decoração de interior de uma casa de banho, quer a nível dos seus polibans bem como das suas muitas alternativas de colocação. A seguir surgem algumas dicas de polibans colocados em diferentes casas, apartamentos ou vivendas…

Uma Cabine separa o quarto do WC. Neste quarto amansardado, a cabina de poliban envidraçada delimita a zona de descanso da casa de banho integrada.

Uma cabina fechada com painéis de vidro temperado é ideal para separar a zona de descanso da casa de banho e, ao mesmo tempo, deixa passar a luz das janelas Velux até ao WC.
Paredes baixas para não incomodar. Foram revestidas em pedra caliça bege, tal como as restantes paredes. Na cabina, coluna de duche de Hansgrohe.
Sanitários brancos. De Roca, foram escolhidos neste tom para potenciar a luz. A bancada do lavatório é de madeira tratada.

 

Boas sugestões

1- Substituir a banheira por um poliban permite ganhar metros para arrumação. Pode aproveitar bem as paredes do poliban com várias prateleiras.
2- Um poliban à medida permite aproveitar o espaço ao milímetro, o que é útil se a planta da casa de banho for irregular. Mas o pavimento e as paredes devem ser bem impermeabilizados.
3- Um painel ou cabina de vidro isola o poliban e deixa fluir a luz não roubando espaço.
Poliban aberto para o lavatório

Poliban aberto para o lavatório
Nesta casa de banho moderna a zona de poliban está no centro da divisão, aberta e sem qualquer protecção.
Para diferenciar as zonas, as paredes do poliban foram revestidas com azulejos brancos e as da frente do lavatório com pedra escura. A base do poliban é porcelânica e imita o carvalho, Tudo de Porcelanosa.
Zona do lavatório: equipada com uma bancada leve e um lavatório de vidro.

 

Poliban à medida


Nesta casa de banho rústica o espaço foi rentabilizado com móveis à medida e um poliban.
Poliban mais alto. Foi instalado perto da janela, elevado e isolado com uma parede revestida com azulejos beges. Um toalheiro e um chão de maderia tornam o poliban ainda mais confortável.
O móvel do lavatório feito à medida cria capacidade de arrumação. À frente, os sanitários.

  Gostou deste artigo? Partilhe-o no Facebook com os amigos!

Deixe comentário