Home » Dicas Decoraçao, Quartos » Portas de correr no quarto

Portas de correr no quarto

.

As portas de correr no Quarto são uma óptima solução para quem quer economizar algum espaço numa divisão, como o quarto … No mercado podemos encontrar diversos tipos de portas de correr, entre os quais escolher de acordo com nossa necessidade.

As portas de correr são representados por dois conjuntos de fitas:

Guia exterior

É uma porta que desliza por uma guia colocado na parte superior e externa da parede. É uma solução rápida e barata, permitindo a instalação sem obras.

Guia Interior

Nas portas de correr embutidas na parede, a porta está escondido entre duas paredes, uma vez aberta. Tem a vantagem de  não precisar de  manter o espaço vazio na parede para permitir a sua abertura.

Dentro deste tipo de portas, existem diferentes estruturas:

Uma única porta

 

Uma única porta está escondida no espaço entre duas paredes, ou esta está apoiada na parede através da guia. Este sistema é recomendado para fechar salas onde o espaço é de vital importância.

Una sola puerta

Porta dupla

Duas portas de correr que se escondem em cada um dos lados da parede dupla, ou seja,  entre duas paredes. Ideal  esta hipótese para separar dois ambientes que, por vezes, devem estar unidos, como a sala de jantar da cozinha.

Duas portas paralelas

As duas portas estão alojados no mesmo buraco da parede , este sistema, como seu antecessor, é aconselhável criar de acordo com as nossas necessidades, um ou dois quartos que se encontram  na casa.

Portas adjacentes

Duas portas independentes, permanecendo no mesmo buraco em  paredes opostas . Uma maneira prática para fechar sala ao lado, reduzir a um, o espaço necessário para esconder as duas portas.

O peso deve ser um factor fundamental ao decidir sobre um ou outro tipo porta de correr . Se a porta é muito grande, pode exceder o peso que um suporte pode suportar. Quando o espaço de cruzamento é mais de um metro, é preferível  um modelo que inclui duas portas.

No que diz respeito à estética, este tipo de porta pode ser adaptada a qualquer estilo que domina o nosso espaço, porque eles são fabricados com os mesmos materiais, como o caso de uma porta convencional, madeira, vidro, alumínio …

Peça o seu orçamento para portas de correr de forma gratuita e sem compromisso, numa loja perto de sí.

  Gostou deste artigo? Partilhe-o no Facebook com os amigos!

Deixe comentário