PROLONGAMENTO DA COR

prolongamento da cor

 

Prolongar as cores e os padrões de uma superfície pode ser feita entre todas as superfícies de uma divisão para outra,  uma maneira de usar cor e proporcionando uma distinção e divisão de zonas incluindo o pavirnento e os adereços, bem para equilibrar um esquema decorativo. Esta liga-se com outros pormenores decorativos mais pequenos.

Como Prolongar a Cor

LINHAS DE ORIENTAÇÃO
Inclua ornamentos ao mesmo tempo que que usa cores semelhantes em todas as supeficies principais de uma sala, prolongue o esquema de cor aos ornamentos e objectos em exposição para coordenar ainda mais os componentes de um esquema decorativo.
Incorpore texturas – 0 aspecto texturado de um esquema decorativo também pode ser ligado ao esquema de cor. Por exemplo, reflicta os diferentes sombreados e tonalidades produzidos pelo revestimento natural do pavimento como por exemplo 0 sargaço em cestos de vime e outros acessórios que haja na sala.
Esquemas simples – Os melhores efeitos são, muitas vezes, criados por intermédio de poucas combinações de cores simples. Evite incluir demasiadas cores, uma vez que isto tem tendência a produzir uma sensação muito desordenada, que será demasiado dominante para a maioria das divisões.

Como prolongar a corMantenha um tema entre os pormenores
Una os pormenores das salas partilhando um tema, como por exemplo prolongando um padrão de um pormenor decorativo para outro. Aqui as faixas de quadrados tricolores que percorrem a superficice de trabalho da cozinha e o rodape também foram aplicadas ao caixilho pintado. Use cores componentes separadamente em outras superficies seleccionadas para repetir e manter o tema entre porrmenores ou divisões.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *