Quarto com sala e casa de banho

Saiba como transformar um quarto numa verdadeira suite com tudo aquilo que é preciso para descansar, ler, tomar banho e disfrutar da máxima intimidade e repouso.Tudo num espaço cheio de luminosidade e amplo!

 

A ideia era transformar um quarto numa suite ampla com várias zonas diferenciadas: uma destinada ao descanso, outra de leitura e para relaxar, um recanto para o duche e ainda uma zona para o closet, com armários encastrados. Por fim, ainda uma casa de banho. conseguiu-se um quarto completo, mas sem ser muito pesado. É antes, leve e luminoso.

 

Como? Com boas e originais ideias:
• Integração visual das diversas zonas, evitando paredes que criassem compartimentos fechados.
• Substituição da cabeceira da cama por um painel de madeira que integra as mesinhas e poupa espaço.
• Tecidos claros nos móveis da zona de estar e de leitura, escolhidos num mesmo tom da roupa de cama.
• Duche com estrutura de cimento e à vista, integrado na zona de estar e descanso, delimitado por painéis de vidro.
• Armários brancos qu refletem a luz e integram uma porta de correr que dá acesso à casa de banho.

 

As zonas de descanso e para relaxar têm tecidos crus. É o caso do sofá e do banco que está ao fundo da cama (Gastón y Daniela). O painel na cabeceira da cama e o tapete, escuros, fazem o contraste.

 

 

Ambientes mais saudáveis
Riscos e soluções. Em casas de zonas húmidas, que carecem de boa ventilação, ou em casas de banho, cozinhas e quartos com casa de banho incorporada, existe o risco de serem ultrapassados os níveis adequados de humidade e de aparecerem: mofo, manchas, problemas de saúde… Se isto acontecer, tenha em conta que existem no mercado produtos que regulam a humidade ambiental, fazendo com que se mantenha em níveis ótimos de 50%-60%.

Deixar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *